Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RAPIDINHA!!!


Assunto: ENC: ZÉCUTIVO ! ! ! . . .
 
  
Um alto executivo, estressado, foi ao psiquiatra.
O psiquiatra, logo diagnosticou:

- O Senhor precisa se afastar por duas semanas da sua atividade profissional.
Vá para o interior, isole-se do dia-a-dia e busque atividades que relaxem..

O executivo procurou seguir as orientações...

Munido de vários livros, CDs e laptop, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo.

Nos dois primeiros dias,ele já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs.Continuava inquieto.

Pensou em alguma atividade física como antídoto para a ansiedade que ainda o dominava.

Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo. O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar.

Disse ao nosso executivo:

- O Senhor pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo.

O administrador pensou: 'Ele deverá gastar uma semana nessa tarefa'. Ledo engano.

No dia seguinte o executivo já tinha distribuído o esterco por toda a área.

O administrador então lhe deu a seguinte tarefa: abater 500 galinhas cortando suas cabeças com uma
faca. Foi fácil: em menos de 3 horas já estavam todas prontas para serem depenadas.

Pediu logo uma nova tarefa ao administrador:

- Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr. vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes.

No fim daquele primeiro dia o executivo não retornou..

Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal.

Viu o executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando sozinho:

- Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena???
- Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média???
- Esta é média. Não, é pequena. Ou será grande???

Moral da história:
Espalhar merda e cortar cabeças é fácil.

Difícil é tomar decisões...

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO COM MUITA PAZ E HARMONIA!!


Que tal hoje não se levar muito a sério?

Você mesmo vá até a frente do espelho e prometa a si próprio que não vai se levar muito a sério neste dia... Muitas das nossas atribulações se devem ao fato de que nos levamos demasiadamente a sério.

É claro que precisamos nos levar a sério. Um dos ingredientes mais importantes de uma vida feliz e equilibrada é a auto-estima, é você gostar de si mesmo, se amar e se respeitar. Mas se você começar a achar que é o centro do mundo e que tudo tem que girar em torno de você, as coisas vão ficar difíceis para o seu lado. Portanto, não exagere.

Já que estamos tratando de seriedade, talvez fosse bom prometer também que nesse dia você não vai levar os outros muito a sério. Por quê? Ora, se você já prometeu não se levar a sério demasiadamente, é claro por que não pode estender isso também aos seus semelhantes? Não quer dizer que você deixe de respeitar os outros. O erro está em dar uma importância exagerada à opinião alheia, deixando que isso interfira na nossa vida, a ponto de nos bloquear e nos limitar naquilo que fazemos. Portanto, novamente, não exagere.

Para completar essa revolução, e já que nesse dia você já resolveu que não vai levar demasiadamente a sério os outros e até a si mesmo, aproveite então para não levar nada demasiadamente a sério. Ora, é preciso levar a vida a sério. É preciso ter responsabilidade, mas também é necessário ter sempre em mente que as coisas passam...
Tudo está sempre mudando, sempre se modificando, sejam emoções, sentimentos, conhecimentos, situações, relacionamentos...
Então levar as coisas a sério, como se elas fossem eternas e imutáveis, é uma fonte de problemas. Por isso, novamente, não exagere. O segredo está exatamente aí!

Aliviado agora da carga de uma excessiva seriedade que, no final das contas, é apenas uma fonte de ansiedade e estresse, você está sorridente e leve como uma criança; e é exatamente assim que deve sair para o mundo. Como uma criança. Alegre, disposto, com os olhos de descoberta.
Experimente olhar o mundo hoje como se ele tivesse sido inventado agora! Divirta-se!

(Clotilde Tavares)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

BOM DIA, RELEMBRAR É VIVER! A UNIÃO FAZ A FORÇA! MOVIMENTA AS ENERGIAS PROVOCA TRANSFORMAÇÕES!



MOBILIZAÇÃO EM SÃO PAULO PRÓ LIBERAÇÃO DAS CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS QUE TEVE UM FINAL FELIZ COM O STF DIZENDO QUE PODEMOS FAZER PESQUISAS, AGORA É COM NOSSOS PESQUISADORES.



sábado, 2 de fevereiro de 2013

ESPALHANDO CONTAMINAÇÃO!!!


10
A contaminação é um dos maiores obstáculos enfrentados pela indústria da reciclagem, atualmente. Se houverem contaminantes ou toxinas no material original, como por exemplo chumbo em uma lata de tinta feita de alumínio, o contaminante pode passar pelo processo de reciclagem e aparecer no produto final.
O pior problema é que algumas vezes nem sabemos que algo está contaminado até ser tarde demais. Um exemplo foi o de centenas de edifícios de Taiwan que foram feitos de aço reciclado, que estavam envenenando as pessoas com radiação gama nos últimos doze anos. Havia uma contaminação por Cobalto-60

Fonte : Hypercience

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!

Bom dia
Certa tarde, o sábio Akbar chegou a um pequeno povoado. Seus ensinamentos não conseguiram interessar à população e, depois de algum tempo, ele tornou-se motivo de riso e ironia. Um dia, um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo.

Ao invés de fingir que ignorava o que acontecia, o sábio foi até eles e desejou-lhes bom dia. Um dos homens comentou:

- Será que além de tudo, estamos diante de um homem surdo? Gritamos coisas horríveis e o senhor nos responde com uma saudação!

- Cada um de nós só pode oferecer o que tem - foi a resposta do sábio.

Você não pode ser bem sucedido por muito tempo chutando as pessoas à sua volta. Você precisa saber falar com elas, simples e francamente.
 Lee Iacocca