Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Xuxa pede que seus fãs rezem pela saúde da mãe: 'Ela não acordou' - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

A apresentadora Xuxa Meneghel pediu que seus fãs rezem pela saúde de sua mãe, Dona Alda, em mensagens em uma rede social na tarde desta segunda-feira (11). 
"Oi gente. Você podem rezar para minha Aldinha? Obrigada, por favor. Tô sem força, hoje ela não acordou. Para nada, dorme profundamente. Tô com medo!", escreveu Xuxa.
Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da apresentadora informou que Dona Alda está sendo avaliada em casa por uma equipe médica. "Ela está em um momento delicado, com uma doença que tem altos e baixos".  
Há mais de 12 anos, Dona Alda foi diagnosticada com doença de Parkinson, que provoca a degeneração progressiva de células responsáveis pelo movimento e equilíbrio.
No começo de 2014, ela passou um mês internada no hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio, com quadro de pneumonia.
Fonte : Xuxa pede que seus fãs rezem pela saúde da mãe: 'Ela não acordou' - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Jornal Hoje - Brasileiros deixaram de consumir quase 1300 toneladas de sódio

Brasileiros deixaram de consumir quase 1300 toneladas de sódio

Produtos estão chegando às prateleiras com menos sódio.
OMS recomenda consumo máximo de 5 gramas de sódio por dia.

Os brasileiros deixaram de consumir quase 1300 toneladas de sódio de alimentos industrializados, em 2012. Essa é uma boa notícia e significa que os produtos estão chegando às prateleiras com menos sódio.
A retirada do sódio do pão de forma, bisnaguinhas e macarrão instantaneo são fruto de um acordo assinado em 2011 entre a indústria de alimentos o Ministério da Saúde. Das 54 marcas analisadas, 40 diminuíram o sódio.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo máximo de cinco gramas de sódio por dia. O brasileiro consome mais que o dobro: 12 gramas por dia, de acordo com o Ministério da Saúde. O objetivo não é eliminar o sódio, mas combater o excesso provoca hipertensão e outras doenças.
Fonte : Jornal Hoje - Brasileiros deixaram de consumir quase 1300 toneladas de sódio

G1 - OMS aprova uso de tratamentos não homologados contra o ebola - notícias em Ciência e Saúde

O Comitê de Ética da Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou em uma reunião na segunda-feira (11) o uso de tratamentos não homologados para lutar contra a febre hemorrágica do ebola, segundo um comunicado divulgado nesta terça-feira (12).
"Diante das circunstâncias da epidemia e sob certas condições, o comitê concluiu que é ético oferecer tratamentos - cuja eficácia ainda não foi demonstrada, assim como os efeitos colaterais - como potencial tratamento ou de caráter preventivo", afirma a nota da OMS.
Até o momento não existe nenhum tratamento de cura ou vacina contra o ebola, epidemia que levou a OMS a decretar uma emergência de saúde pública mundial.
Mas o uso do medicamento experimental ZMapp em dois americanos e um padre espanhol - que faleceu nesta terça-feira em Madri - infectados com o vírus quando trabalhavam na África provocou um intenso debate ético.
Fonte : G1 - OMS aprova uso de tratamentos não homologados contra o ebola - notícias em Ciência e Saúde

TV Justiça

Justiça nega transplante de rins entre pessoas vivas por falta de garantias de vida


Fonte : TV Justiça

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - ACREDITE!!!


"A Vida é cheia de desafios, alguns você irá vencer outros não.
 Mas a vida não se resume nos desafios que você encara.
 Nem é apenas sobre"ganhar ou perder."
 Vida é o que você faz dela, é sobre ter a atitude correta, estabelecer seus próprios objetivos e mostrar que você irá cumpri-los, ousar encarar seus limites e conquista-los.
Então lembre-se:Não importaquem esta assistindo, faça o máximo para sentir orgulho de você mesmo.
No fim só depende de você, é a sua perseverança para ultrapassar os obstáculos, é a sua imaginação para enxergar suas próprias habilidades mesmo quando ninguém mais as vê.
E é você, levantando inúmeras vezes apenas para começar tudo de novo.
Não deixe que suas paixões na vida dependam da opinião dos outros, dependa apenas de você mesmo.
Vá e faça algo incrível, surpreenda-se! Comemore aquela pequena vitória pessoal que mais ninguém sabe. Mas nós sabemos que é preciso força e coragem, principalmente quando todasas probabilidades estão contra você.

Porém, mais do que isso, é preciso acreditar. Portanto, Acredite em Você. Acredite nas suas Habilidades. Acredite que você pode conquistar seus próprios objetivos, e lembre-se que apenas uma coisa pode te parar, apenas uma; Você!!!
ACREDITE !!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

10 histórias de como o corpo reagiu a situações extremas | HypeScience

Ouvimos falar de pessoas submetidas a situações extremas, como ser queimado na fogueira, congelado ou esmagado com quantidades inacreditáveis de força. Mas o que realmente acontece com o corpo humano quando enfrenta tais extremos? O resultado não é sempre mortal. Confira:

10. Aceleração

situacoes extremas (10)
A unidade “g” é uma unidade de aceleração definida como 9,806 65 m/s², aproximadamente igual à aceleração devida à gravidade na superfície da Terra. A força-g nunca afetou os seres humanos até a Primeira Guerra Mundial, quando os pilotos começaram a misteriosamente perder a consciência em pleno voo. Graças a um oficial da Força Aérea dos EUA, John Stapp, aprendemos muito mais sobre como essa força pode causar problemas ao nosso corpo.
A pesquisa de Stapp foi muito séria: ele se submeteu a forças de até 35 g, o que é equivalente a acelerar a 343 metros por segundo ao quadrado. Seus ossos racharam e quebraram, e suas obturações dentárias voaram para fora da boca. Mas o principal efeito, ele determinou, foi em seu sangue. Quando a aceleração acontece ao longo de um eixo horizontal, o corpo tolera as forças-g comparativamente bem, porque o fluxo de sangue fica no mesmo plano horizontal. Mas quando a força atua sobre o corpo de uma maneira vertical, as coisas não vão tão bem. Além de um certo nível (cerca de 4 ou 5 g para a maioria das pessoas), os nossos sistemas simplesmente não têm força suficiente para bombear o sangue, e ele é atraído para nossas extremidades inferiores. Forças-g negativas causam os mesmos problemas, interferindo com o fluxo de sangue e acumulando muito dele rapidamente em um só lugar. Trajes específicos para suportar tais forças podem manter o sangue no seu lugar, impedindo pilotos de perder a consciência, por exemplo.
Fonte : 10 histórias de como o corpo reagiu a situações extremas | HypeScience

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - "Seu coração nem de longe é tão bonito quanto o meu!"!!!


"Seu coração nem de longe é tão
bonito quanto o meu!"
O jovem e a multidão olharam para o coração do velho homem: batia fortemente, mas era cheio de cicatrizes.
Havia lugares onde faltavam pedaços e também partes com enxertos que não se encaixavam bem, que tinham as laterais ressaltadas.

A multidão se espantou:  — "Como pode ele dizer que seu coração é mais bonito? "
O jovem olhou para o coração do velho homem e disse, rindo: — "O senhor deve estar brincando! Compare seu coração com o meu e veja. O meu é perfeito e o seu é uma confusão de cicatrizes e emendas!"
— "Sim", disse o velho homem. "O seu tem aparência perfeita mas eu nunca trocaria o meu por ele.

As marcas representam pessoas a quem dei o meu amor.
Eu arranquei pedaços do meu coração e dei a elas e, muitas vezes, elas me deram pedaços de seus corações para colocar nos espaços deixados; como esses pedaços não eram de tamanho exato, hoje parecem enxertos feios e grosseiros, mas eu os conservo como lembranças de amor que dividimos.
 
Algumas vezes eu dei pedaços do meu coração e as pessoas que os receberam não me deram em retorno pedaços de seus corações: esses são os buracos que você vê.
Dar amor é arriscar.
Embora esses buracos doam, eles permanecem abertos lembrando-me do amor que tenho por aquelas pessoas, e eu tenho esperança de que um dia elas me dêem retorno e preencham os espaços que ficaram vazios.
 
Agora você consegue ver o que é beleza de verdade?"
O jovem ficou em silêncio, com lágrimas rolando por suas faces. Caminhou em direção do velho homem, olhou para o próprio coração e arrancou um pedaço, oferecendo-o com as mãos trêmulas.
O homem pegou aquele pedaço, colocou no coração e tirando um outro pedaço do seu, colocou-o no espaço deixado no coração do jovem. Coube, mas não perfeitamente, já que havia irregulares beiradas.
O jovem olhou para o seu antes tão perfeito coração.
Já não tão perfeito depois disso, mas muito mais bonito do que sempre fora, já que o amor do velho homem entrara nele.
Diante da multidão que os observava em respeitoso silêncio, eles se abraçaram e saíram andando lado a lado, seguidos pelo cavalo, cujas patas batendo no solo emitiam o som de corações pulsando...

COMO É O SEU CORAÇÃO?