Visualizações de página do mês passado

sábado, 9 de março de 2013

A DOENÇA DE ALZHEIMER!

BOM DIA NESTE DIA DE ALEGRIAS SORRIA!


A SUSPEITA
O folclore alemão conta a história de um homem que, ao acordar, reparou que seu machado desaparecera.

Furioso, acreditando que seu vizinho o tivesse roubado, passou o resto do dia observando-o.

Viu que tinha jeito de ladrão, andava furtivamente como ladrão, sussurrava como um ladrão que deseja esconder seu roubo.

Estava tão certo de sua suspeita que resolveu entrar em casa, trocar de roupa e ir até a delegacia dar queixa.

Assim que entrou, porém, encontrou o machado que sua mulher
havia colocado em outro lugar.

O homem tornou a sair, examinou de novo o vizinho, e viu que ele andava, falava e se comportava como qualquer pessoa honesta.


Bom dia!!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Ministério da Saúde inclui mais dez hospitais no programa ... » Isaúde


Com o objetivo de melhorar o atendimento dos hospitais de urgência e emergência do país, o Ministério da Saúde incluiu mais dez hospitais no programa S.O.S Emergências nesta quinta-feira (7). Assim, todas as cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 terão um hospital dentro do programa. "O objetivo é tirar as macas dos corredores", ressaltou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Os hospitais são selecionados por serem referências regionais, terem pronto-socorro e grande número de internações e atendimentos ambulatoriais. Teresina (PI) e Aracaju (SE) também foram incluídas no programa, segundo o ministro, por estarem em "situação crítica". O ministério quer estimular a implantação do sistema de informatização e monitoramento por vídeo do desempenho da unidade e do fluxo de pacientes na entrada da emergência de cada hospital.
As unidades receberão R$ 3 milhões cada para investir em equipamentos e reformas e R$ 300 mil mensais para custeio. Segundo o ministério, os gestores locais ainda podem pedir verbas para projetos específicos, que serão analisados pela pasta.

Fonte : Ministério da Saúde inclui mais dez hospitais no programa ... » Isaúde

A fome e a memória - vida - versaoimpressa - Estadão

Armazenar memórias exige do cérebro um grande gasto de energia. Um mecanismo recém-descoberto ajuda o cérebro a economizar energia. Quando falta energia porque o animal passa fome, o cérebro deixa de armazenar memórias desagradáveis. Faz muitos anos que os cientistas estudam a formação de memórias de longa duração, aquelas que persistem por anos a fio.

A formação desse tipo de memória exige a produção de novas moléculas e o rearranjo dos circuitos que interligam neurônios, o que consome muita energia. Geralmente isso não é um problema, pois o cérebro não somente regula o gasto de energia das diferentes partes do corpo, mas também garante que, na falta de alimentos, o suprimento energético do próprio cérebro seja priorizado.

Em 1983, estudando a formação de memórias em drosófilas (a famosa mosca de fruta), os cientistas descobriram que era mais fácil "ensinar" uma mosca a associar um odor a um alimento apetitoso se a mosca estivesse passando fome. O experimento é simples. As moscas são deixadas sem alimento por 20 horas e depois, submetidas a um odor típico ao mesmo tempo em que recebem um pouco de açúcar para comer.

Nesse caso, basta um ciclo de treinamento para as moscas aprenderem a associar o odor ao açúcar. E essa memória dura dias (o que é bastante na vida de uma mosca). Se as moscas não estiverem com fome, elas também aprendem a associar o cheiro ao açúcar, mas necessitam de vários ciclos de treinamento. O aprendizado acelerado em situações de fome faz sentido, afinal saber que um cheiro está presente porque existe açúcar por perto aumenta as chances de sobreviver.


Fonte : A fome e a memória - vida - versaoimpressa - Estadão

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, NOSSO TRIBUTO ÁS RAINHAS DO LAR!

BOM DIAAA! UM ABENÇOADO E FELIZ FINAL DE SEMANA!!!

Vencerás

Não desanimes, persiste mais um tanto. Não cultives o pessimismo. Centraliza-te no bem a fazer.

Esquece as sugestões do medo destrutivo. Segue adiante mesmo varando a sombra dos próprios erros. Avança ainda que seja por entre lágrimas.Trabalha constantemente. Edifica sempre.

Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração. Não te impressiones à dificuldade. Convence-te de que a vitória espiritual é construção para o dia a dia.

Não desistas da paciência. Não creias em realização sem esforço. Silêncio para a injúria. Olvido para o mal. Perdão às ofensas. Recorda que os agressores são doentes. Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.

Não menosprezes o dever que a consciência te impõe. Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo. Não contes vantagens nem fracassos. Estuda buscando aprender.

Não te voltes contra ninguém. Não dramatizes provações ou problemas. Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima. Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho que Deus te confiou. Ama sempre, fazendo pelos outros o melhor que possas realizar. Age auxiliando. Serve sem apego. E assim vencerás.

(Francisco Cândido Xavier)