Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 30 de maio de 2008


ESPERANÇA...
Com a decisão do STF em aprovar as pesquisas com as células-tronco embrionárias, sinto-me pronto e com Esperança renovada.
A Esperança significa a estrela guia do destino humano. A percepção aguçada para perceber o que está ao redor e o tempo certo para cada coisa. A visão abrangente para associar os acontecimentos e a capacidade de reconhecer crescimento ao longo do tempo.
Representa um momento onde estamos percebendo a realidade de uma nova forma. É como se até agora estivesse vivendo numa sala e achasse que esta fosse o meu mundo. Mas abri as cortinas e comecei a ver que o mundo é muito maior, percebendo perspectivas novas de vida que antes não percebia. É um momento de uma certa expectativa, onde existem caminhos novos onde poderei me integrar muito mais, mas no momento ainda não posso penetrar dentro deste mundo novo.
Mas o mais importante é que estou vendo a vida de uma forma diferente. Não só a realidade que a cerca e cercou, como a sua própria história. Coisas que no passado não via ou valorizava, não entendendo porque tinha vivido ou aprendido e agora é como se tudo fizesse sentido, como se estivesse me preparando para um futuro que sempre esperei mais que não percebia estar tão bem encaminhado.
É a esperança em todos os aspectos. Sempre aparece em momentos de muita expectativa.
Os limites da natureza são os limites do tempo e da sociedade, que liga o passado com uma perspectiva nova de futuro, portanto ela traz uma esperança, apesar de me sentir um pouco inseguro - porque ainda não posso entrar nessa realidade, mas indica um acontecimento muito importante no futuro, que vai trazer mudanças importantes.
Por tudo isso, considero a aprovação da pesquisas com células-tronco uma conquista significativa para a sociedade brasileira. E ao contrário dos que dizem que as pesquisas são contrárias à vida, afirmo que a liberação das pesquisas é uma vitória do direito à vida. Não dá pra aceitar que visões reacionárias possam colocar embriões que vão à lata de lixo como uma bandeira de defesa da vida, em detrimento de pesquisas que podem garantir a cura de milhares de pessoas.
Mesmo que não consiga alcançar o resultados das pesquisas, sinto-me confortado só em saber que as próximas gerações não serão acometidas por esse MAL chamado de PARKINSON.

Um comentário:

Baldoino disse...

Amigo Edgar,
Parabéns, você expressou de maneira muito realista o que Esperança representa para a família Parkinsoniana e o momento que todos estamos vivendo.
Tenha fé e confiança nos nossos cientistas, para minha irmã acho que a cura realmente esta descartada (83 anos), mas luto com todas as minhas forças para dar a ela momentos de conforto e bem estar.
Você é jovem, um grande guerreiro e saberá passar por essa etapa.
Não foi por acaso a escolha da imagem de VITORIA do Airton Sena, a corrida começou estamos com o pé no acelerador, Deus estará dirigindo nosso futuro e ele como pai extremoso irá nos premiar com a Cura.
Um abraço fraterno,