Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 29 de maio de 2008

FINALMENTE A TÃO ESPERADA VITÓRIA. AGORA TEMOS ESPERANÇA DE QUE ATRAVÉS DAS PESQUISAS PODEREMOS ENCONTRAR A CURA E TER UMA VIDA DIGNA. UMA VIDA SEM ESPERANÇA NÃO TEM SENTIDO.

Vamos agora confiar em que os cientistas que estarão à frente das pesquisas trabalharão para a descoberta da cura de nossos males e que certamente colocarão o Brasil na vanguarda tecnológica do mundo moderno.

Parabéns aos nossos Ministros do STF que finalmente, após três anos, chegaram à conclusão da benéfica e sábia decisão pela constitucionalidade da Lei de Biossegurança de 24 de março de 2005, que autorizou as pesquisas com células-tronco embrionárias.

É preciso sermos realistas de que a cura não virá amanhã, mas agora poderemos nos debruçar nas pesquisas tendentes à cura não só de Parkinson mas de muitas outras doenças, como por exemplo, Alzheimer, Diabetes, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica e muitas outras.

Fica, pois consignado nosso comovido agradecimento a todos os que batalharam em prol da causa, podendo citar em particular, a Vereadora Mara Gabrilli - ela própria portadora de tetraplégica - o Professor Aldo Paviani, de Brasília, o Coronel Patto, presidente da Associação Parkinson de Brasília, da jornalista Conceição Lemes, da Dica Giraldes, e, evidentemente, da Doutora Mayana Zatz, que comandou a nossa luta, das demais associações de portadores de outras patologias, sem exclusão dos nobres guerreiros parkinsonianos e de todos os que se empenharam de corpo e alma para a longamente acalentada vitória. ! Agora vamos ao trabalho!

Samuel

3 comentários:

Baldoino disse...

Foi dada a partida, primeira vitória, muito trabalho pela frente, sabemos que estamos em boas mãos, acreditamos, estamos todos juntos nessa batalha que se inicia a caminho da vitória final a cura.

Baldoino disse...

Ultimas declarações... ti,ti,ti

- Mayana,.... "É prematuro falar em cura, sabemos quando as pesquisas começam, mas nunca quando termina, mas teremos aqui tudo que tem lá fora."
... Sem duvida uma “verdade verdadeira”

- Temporão,... "O governo dará todo apoio financeiro aos grupos que quiserem fazer pesquisas no país"
"Ministério da Saúde não está pedindo cheque em branco"
...será?? que é uma "verdade verdadeira”, ou propaganda para a CSS, vejam o exemplo da cpmf, vamos ficar de olho e cobrar.

- Um advogado dos grupos do contra...
"Vamos levantar no congresso uma lei que proibi o congelamento de células. Ai fica tudo invibializado"
... Mas uma "verdade verdadeira" ou é desespero de causa, convém conferir.

- "Num Estado laico, o Direito não se submete à religião”.
Celso de Mello
Ministro do STF

... vamos ficar de olho e ouvidos bem aberto.

Anônimo disse...

Parabens, Samuel.Obrigado, por liderar as PcP do Brasil nessa bela campanha, defendendo seu direito a um futuro de esperança como pacientes e cidadaos.