Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 22 de julho de 2008

TERAPIAS ALTERNATIVAS

Acupuntura pode ser tão eficaz quanto remédio, sugere estudo

da BBC Brasil

A acupuntura, seja real ou apenas sugerida, é tão eficaz para prevenir a enxaqueca quanto os remédios tradicionais, sugere um estudo alemão publicado na revista Lancet Neurology.

Os pesquisadores da Universidade de Duisberg-Essen dividiram cerca de 900 pacientes em três grupos e os trataram com acupuntura, remédios tradicionais e acupuntura 'falsa'.

Veja a matéria completa da FolhaOnline

3 comentários:

Baldoino disse...

Algumas informações a Respeito

Acupuntura:
Técnica Milenar da Medicina Tradicional Chinesa, fundamentada na teoria da energia que circula no corpo em forma de canais chamados meridianos. Aplicam-se agulhas especiais que estimulam determinados pontos do organismo para regularizar o fluxo de energia interna, restabelecendo o seu equilíbrio e funcionamento normais. São tomados todos os cuidados de higiene e segurança para você, com o uso de agulhas individuais e importadas.

Massoterapia:
Na China esta técnica é conhecida como Tui-Na e deu origem à Acupuntura e Moxabustão

Crâniopuntura:
O tratamento de Crâniopuntura consiste na aplicação de agulhas de acupuntura na região do couro cabeludo, visando atenuar os sintomas da doença de Parkinson entre outras patologias.

22 de Julho de 2008 12:38

Baldoino disse...

Outra Terapia.
Cromoterapia trata disfunções orgânicas e psicológicas.

Tratar inúmeras disfunções orgânicas (anemia, gastrite, úlcera, hepatite, Mal de Parkinson e dores articulares, entre outras), psicológicas (como estresse, depressão e ansiedade) e energéticas por meio das cores.

Esse é o objetivo da cromoterapia.
De acordo com professor, cromoterapeuta e psicólogo transpessoal Maurício Yanez, a cromoterapia se vale da vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo que apresentam algum problema.

Pode ser aplicada como uma técnica auxiliar, em conjunto com tratamentos de saúde, psicológicos e terapias como acupuntura, reiki e reflexologia. As propriedades terapêuticas de cada cor agem em campos energéticos chamados de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular afetado. Cada um dos sete Chakras tem uma cor específica e a função de transmiti-las ao organismo.

As sessões de cromoterapia duram, em média, 50 minutos. Em um primeiro momento há a realização de uma entrevista chamada anamnese, que tem como objetivo verificar os sintomas físicos do paciente. A partir daí são utilizadas diferentes técnicas – pedras coloridas, água cromatizada, bastão cromático e luz parada –, conforme as especificidades do diagnóstico.

“Em casa, há técnicas coadjuvantes, como a utilização da roupa, a alimentação adequada e a ingestão de água solarizada, que ajudam no tratamento”, complementa o cromoterapeuta.

Baldoino disse...

Veja no link AYURVEDAVídeos com a professora de Ayur-Yoga Márcia de Luca, a esquerda da pagina, vídeos da revista Bons Fluidos.
Conheça a Yoga na visão da professora Marcia e outros videos de autoconhecimento.
Gostei e recomendo.