Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de agosto de 2008

O QUE SE CONVERSOU NO CHAT DO DIA 25 TEMA LOCOMOÇÃO DENTRO E FORA DE CASA

TÓPICOS IMPORTANTES

DO "AMIGOGAMP"

TEMA : LOCOMOÇÃO DENTRO E FORA DE CASA



20:03:14 - badu63Gru Cuidador fala para Milton 58 Canoas-RS P: Li no blog verde as suas recomendações do uso do pinico e dos perigos ao deslocar-se ao wc20:04:24 - Milton 58 Canoas-RS P : Locomoção: sofro de festinação em final de dose e de madrugada

20:05:26 - CLAUDIO fala para Milton 58 Canoas-RS P: festinação É URINA SOLTA20:05:46 - Milton 58 Canoas-RS P fala para badu63Gru Cuidador: hoje estou tentando uma coisa: bicicleta, parece que me desperta a msuculatura e festino menos.

20:06:27 - badu63Gru Cuidador fala para Milton 58 Canoas-RS P: andar de bicicleta é mais facil que caminhar

20:07:36 - genario64;12dp_ssa.b_ : Dirigir é assunto muito importante. existe recomendacaõ nos DETRANs para liberaçao de CNH p/ DP

20:08:33 - badu63Gru Cuidador : alguns exercios como andar para trás aumenta o grau de observação

20:09:08 - genario64;12dp_ssa.b_ : Dirigir deve ser conciencia DO PDPsaber ate quando dirigir

20:10:25 - badu63Gru Cuidador fala para genario64;12dp_ssa.b_: Não existe nehuma recomendação na regulamentação de transito, todos tem que ter a responsabilidade de saber qdo deve parar, sabemos das complicações motoras e de visão

20:10:48 - Renato 52 Minas : Posso me considerar bem. Porque meu problema é ao caminhar não balançar o braço direito e mancar um pouquinho da perna direita

20:11:26 - Milton 58 Canoas-RS P : eu estou praricamente se m dirigri a mais de 3 meses.. sinto muita insegurarança.

20:12:39 - genario64;12dp_ssa.b_ fala para Edgar_43_Limoeiro-CE_: O PDP pode ser ser considerado a) APTO p/ digir qualquer veiculo; b) apto com restrição( p/ DIRIGIR veuiculo adaptasdo ; c) inapto temporariamente; d) ianaptoDefinitivamente

20:13:22 - Milton 58 Canoas-RS P : tenho dificuldades de virar para ver atras..... tenho muiot receio em não poder virar a direçaõ, e tenho muitas dificuldades de torcar o pe´do acelerador par o fereio.

20:14:15 - genario64;12dp_ssa.b_ fala para badu63Gru Cuidador: a recomendação e da ABRAMET

20:16:02 - badu63Gru Cuidador fala para Milton 58 Canoas-RS P: no livro do Papaterra, Conhecendo Melhor a Doença de Parkinson tem varios exercicios a respeito

20:16:15 - Edgar_43_Limoeiro-CE_ fala para genario64;12dp_ssa.b_: renovei minha habilitação e não houve nenhum questionamento, mesmo estando um pouco trêmulo

20:18:43 - genario64;12dp_ssa.b_ fala para Edgar_43_Limoeiro-CE_: ASS, BRASOLEIRA de MEDICINA de TRAFEGO. NA minha renovaçaõ fui submetido auma serie deexames conforme a recomendação

20:22:18 - badu63Gru Cuidador : adaptações no banheiro ajudam, barras de sustentação, tapete antederrapante, ducha especial e por ai afora

20:24:17 - badu63Gru Cuidador : eu coloquei no wc da minha irmã uma ducha banho total da Corona que falcilitou o seu banho com mais segurançah

20:30:43 - Milton 58 Canoas-RS P : por vezes eu comando as pernas: VAMOS DAR UM PASSO, OUTRO PASSO E ASSIM VOU..........

20:31:38 - badu63Gru Cuidador fala para Milton 58 Canoas-RS P: Dalva outro dia ficou assim dentro do elevador

20:32:54 - Magno fala para Milton 58 Canoas-RS P: quando voce estiver congelado , experimente dar dois passos para traz e depois levantar as pontas dos dedos e tentar dar o primeiro passo

20:34:53 - xycleideyx fala para Milton 58 Canoas-RS P: tenho NUITA falta de equilibrio

20:35:34 - Milton 58 Canoas-RS P fala para xycleideyx: quando tem possibilidades é o que faço tmabem, mas quado se esta no meio de uma multidão

20:36:57 - xycleideyx fala para samuel ABP: a bengala e bem util sim

20:39:19 - Milton 58 Canoas-RS P : estou tentando me acostuamr e dar passos maiores que os normais, e manteer as pernas abertas, mais que o normla, parece que dá certo

20:39:50 - Mônica Richard fala para badu63Gru Cuidador: Meu pai prefere usar calçados que fiquem bem seguros nos pés; como tênis e sandálias fechadas

20:41:04 - Milton 58 Canoas-RS P : agora o que tem mesmo resolvido é a concentração totalç na ORDEM: PERNAS ANDEM, VAMOS LÁ , PRA FRENTE, PRO LADO, aasim por diante. concentraçõa total na ordem enviada ás pernas

20:51:54 - Mônica Richard fala para Edgar_43_Limoeiro-CE_: dificuldades de locomoção, para o meu pai, começaram a acontecer depois de uns 10 anos de pk

20:53:31 - badu63Gru Cuidador fala para Milton 58 Canoas-RS P: outra recomendação para mudar de direção da marcha, nunca rode sobre um dos pés ou cruze suas pernas isso podera provocar a perda de equilibrio

20:59:52 - Regina 49 Nit sifrol : como hoje o papo é sobre cuidados tenho uma dicas...tinha dificuldades com o fio dental e meu dentista me indicou o "FIO FÁCIL" UM SUPORTE DE FIO QUE A GENTE UTILIZA APENAS UMA MÃO PARA PASSAR O FIO ...É MUITO BOM...NAO SEI SE JA CONHECEM...

Um comentário:

Baldoino disse...

Veja o bate-papo na integra acessando o blog parkinsonchat no endereço:
http://parkinsonchat.blogspot.com/