Com o aumento da expectativa de vida da população brasileira, o país também terá, como conseqüência, maior número de pessoas que vão atingir a chamada “quarta idade”, ou seja, acima dos 75 anos de idade. Em algum momento da vida, essa parcela da população terá que conviver com alguma limitação física ou doença crônica.
Com base nisso, os médicos especializados em cuidados paliativos atuam no envelhecimento com qualidade de vida em diversas áreas da saúde, como oncologia, neurologia, psiquiatria, geriatria e em pacientes com doenças crônicas, como diabetes, Alzheimer ou Parkinson. “Vamos viver mais e nem sempre as doenças têm cura, justamente quando o tratamento paliativo é um aliado nesses casos”, afirma o oncologista da Neo Saúde, Roberto Bettega.
Fonte : Paran@shop
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário