Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

PARKINSONPOLY

Quais as novidades sobre a doença de Parkinson?

Os pesquisadores e médicos estão constantemente trabalhando para aperfeiçoar os tratamentos para a doença de Parkinson. Em particular, à medida que mais informações tornam-se disponíveis sobre a condição e como ela progride, novos tratamentos para um melhor controle da doença vão sendo desenvolvidos.

Quando uma nova medicação para o tratamento da doença de Parkinson é testada, a indústria farmacêutica que produz aquela medicação trabalha em conjunto com médicos e pesquisadores para realizar vários estudos clínicos. O estudo clínico representa a etapa final de um longo e cuidadoso processo de pesquisa e constitui um passo extremamente importante dos progressos conquistados na área médica.

Para serem mais úteis, os estudos clínicos freqüentemente necessitam do envolvimento de um grande número de participantes e podem durar vários anos.


Como eu posso ajudar no tratamento da minha doença?
Receber a notícia de um diagnóstico de doença de Parkinson pode ser devastador para o paciente. Você pode sentir muitas emoções conflitantes, da descrença e negação ao medo, ansiedade e tristeza. Você pode sentir alívio por ter identificado o motivo dos problemas que estava apresentando. Você pode ficar preocupado sobre uma situação que poderá torná-lo física, emocional e economicamente dependente de outros. É muito natural preocupar-se com a reação dos entre queridos, dos empregadores e colegas de trabalho e, se os sintomas forem mais óbvios, mesmo de estranhos.
A doença de Parkinson é uma condição muito individual, que afeta cada paciente de uma maneira diferente – se alguém mais que você conhece ou alguém da sua família já teve a doença de Parkinson, não deduza que você terá os mesmos sintomas ou problemas. Aprenda a reconhecer os seus próprios sintomas e compartilhe qualquer observação com o seu médico e a sua equipe de saúde. Embora você possa muitas vezes sentir-se ansioso ou desanimado, tente não deixar que outras pessoas – incluindo a sua família e os seus médicos – tomem decisões importantes por você.
Uma das melhores maneiras de lidar com medos e preocupações sobre a doença de Parkinson é conhecer o máximo que você puder sobre a doença. Além de conversar com a sua equipe de saúde, livros e informações disponíveis na internet, incluindo os sites de várias organizações sobre a doença de Parkinson, podem ser fontes de informações úteis. Entrar em contato com pessoas que sabem o que você está vivendo pode ser particularmente útil. Porque não perguntar ao seu médico, enfermeiro ou assistente social sobre grupos de apoio a pacientes com doença de Parkinson na sua comunidade?

Obs : Para receber outras informações importantes é necessário se cadastrar no
site.

Fonte : Parkinsonpoly

Nenhum comentário: