Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Os benefícios da meditação


Existem muitos tipos diferentes de meditação. Na meditação transcendental, seu foco é mantido em apenas uma coisa – em geral, uma frase ou palavra, também chamado de mantra –, utilizada para limpar a sua mente e atingir um estado de profunda calma. Outro tipo de meditação, o de preenchimento da mente, envolve direcionamento de foco para os seus próprios pensamentos, mas sem julgá-los ou a eles reagir.

Aqui vai um exercício bastante básico de meditação transcendental, para iniciá-lo na prática. Pratique-o por 20 minutos, uma ou duas vezes ao dia.

1. Escolha um lugar quieto onde você não seja distraído ou interrompido. Feche a porta, desligue o telefone e enxote os seus animais de estimação para outro local. Não escolha um momento em que esteja com fome, ou após ter comido uma refeição pesada.

2. Vestindo roupas largas, sente-se em uma posição confortável.

3. Enquanto você respira devagar e profundamente, feche seus olhos e repita a palavra ou frase – poderá ser uma palavra neutra, como “um” ou “om”, ou uma palavra inspiracional, como “amor” ou “paz”.

4. Quando outros pensamentos invadirem sua mente, simplesmente redirecione sua atenção para a sua palavra ou frase. Pode ser difícil no início, mas com o tempo você passa a limpar a mente de todas as distrações.

Fonte : REVISTA SELEÇÕES

Nenhum comentário: