Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 9 de julho de 2008

MOBILIZAÇÃO FALTA MEDICAÇÃO NO ESTADO DO RJ

União para fornecimento de medicação

Devido a dificuldade que existe no fornecimento de remédios para os parkinsonianos , sugerimos uma mobilização entre todas as Associações de Parkinson, na busca de uma solução rápida para esse problema que atinge praticamente todos nós.

Ana Lúcia Maldonado - Volta Redonda - RJ - APPVR Associação dos Portadores de Parkinson de VR



Querida companheira, acho importante esta atitude em benefício aos parkinsonianos - e nós que formamos o Grupo de Voluntários para criação e implantação da Associação Cearence dos portadores da "Doença de Parkinson, Disturbios do Movimento e Rigidez Muscular, apoiamos e oferecemos nossos serviços.
VOLUNTÁRIO: ANICETO CARVALHO FILHO - TELEFONE CONTATO: 85-8811.7016 - FORTALEZA (CEARÁ)

Ana Lucia,
Somente com mobilização é que as coisas acontecem no Brasil.
Já solicitei ao Samuel da ABP enviar carta ao ministro da Saúde colocando nossas reclamações, mas sabemos que o fornecimento é controlado pelos governos de cada estado ai é que as Associações deveriam agir.
Aqui em S.Paulo a coisa vem funcionando bem, não tivemos nenhuma reclamação.
Vou reforçar seu pedido no blog.
Um abraço,
Baldoino

3 comentários:

Baldoino disse...

endereço da APPVR no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=52160226

Baldoino disse...

Recados recebidos através da comunidade do Orkut "Contra o Mal de Parkinson"
Endereço: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5405648

Baldoino disse...

Vale relembrar que a ABP na pessoa do seu presidente enviou carta a Secretaria de Saúde do Estado de S.Paulo e oficio ao Ministerio da Saúde.
Esses fatos aconteceram em 10 de Janeiro de 2007.

Transcrevo abaixo e-mail recebido do Dr.Samuel Gussmann, Presidente da Associação Brasil Parkinson, protestando contra a falta de medicamentos no postos de saúde do Estado de S.Paulo.
O fato se repete por todo o Brasil, conforme sugere o Dr.Samuel precisamos tomar uma posição de denunciar a falta de medicamentos nos demais estados.

Meus amigos
Para seu conhecimento, envio-lhes abaixo o teor de minha correspondência à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo capeando o ofício da Associação Brasil Parkinson entregue no gabinete do Senhor Ministro da Saúde, onde protestamos contra a limitação na dispensação de remédios para nossa patologia nos postos de saúde públicos. Creio que a situação deverá piorar, face à notícia divulgada pelos jornais do corte no orçamento da verba destinada à área da Saúde, da ordem de 8 bilhões de reais. Permitam-me sugerir que façam a mesma coisa junto às Secretarias de Saúde de seus Estados, a fim de sensibilizar as autoridades e a opinião pública sobre os inconvenites daquela medida contra a comunidade parkinsoniana. Estou preparando material para enviar aos órgãos de comunicação (rádio, jornal, TV) no esforço de reforçar nosso pleito. No final, encontrarão a manifestação (um pouco contundente) do neurologista Doutor Luiz Augusto Franco de Andrade, que você conheceram no Congresso.
Era o que tinha a lhes participar, ficando ao seu dispor para outras considerações acaso julgadas necessárias.
Um abraço
Samuel Grossmann