Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Hospital da Capital é credenciado pelo SUS a fazer cirurgia do Mal de Parkinson

O Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, foi credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer a cirurgia que trata do Mal de Parkinson. A novidade trouxe esperança para os pacientes do Estado, já que o custo do procedimento pode chegar a R$ 60 mil. Sete pacientes já aguardam a cirurgia em um fila de espera no hospital.

Os principais sintomas da doença neurológica são tremores, dificuldade de movimento, rigidez muscular e alteração na fala. Serão oferecidos dois tipos de cirurgia. Em uma delas, um neuroestimulador que age direto no cérebro é implantado no paciente. Em outra, a lesão é tratada sem implante. As cirurgias amenizam os sintomas motores da doença.

Nem todos os pacientes podem ser submetidos à cirurgia. Segundo o neurologista Fernando Ceni, de 15 a 20% dos pacientes são candidatos ao procedimento. Os pacientes interessados devem fazer avaliação no ambulatório de Parkinson do Hospital Celso Ramos para saber se podem ser submetidos ao tratamento cirúrgico. Os pacientes podem ter mais informações no hospital, no telefone (48) 3251-7000.

Segundo Luciano Kramer, diretor geral em exercício do hospital, a previsão é que as cirurgias comecem a ser feitas em fevereiro ou março.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU ME CHAMO ALETEIA FIALLA GOMES SOUZA DE BARROS,MORO EM CRUZ DAS ALMAS -BAHIA, TENHO UM TREMOR ESSENCIAL MUITO ACENTUADO, NAS MÃOS, CRÂNIO E VOZ. SOU TOTALMENTE A FAVOR DA CIRÚRGIA PARA O TRATAMENTO, SENDO QUE PROCURO SEMPRE POR PROFISSIONAIS QUE QUEIRAM CUIDAR DO MEU CASO, SE HOUVER POR FAVOR ENTRE EM CONTATO PELO MEU E-MAIL: alefialla@hotmail.com, OBRIGADA PELA ATENÇÃO E PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO.