Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

REMÉDIO CONTRA MAL DE PARKINSON PODE CAUSAR COMPORTAMENTOS COMPULSIVOS

[ESSA INFORMAÇÃO É EXTREMAMENTE IMPORTANTE: PASSEI POR PROBLEMAS DE COMPORTAMENTOS COMPULSIVOS DEVIDO A ALTA DOSAGEM DE UM MEDICAMENTO. DEPOIS DA TROCA DE MEDICAÇÃO, HÁ DOIS ANOS ATRÁS, TENHO VIDA NORMAL. FIQUEM ATENTOS À QUALQUER ALTERAÇÃO DE COMPORTAMENTO E NA DÚVIDA SEMPRE CONSULTEM O MÉDICO. *TT]

ROMA, 24 JAN (ANSA) - O VÍCIO EM JOGOS DE AZAR, O CONSUMISMO, OS EXCESSOS NA ALIMENTAÇÃO E NA VIDA SEXUAL PODEM SE DESENVOLVER EM PESSOAS QUE SOFREM DO MAL DE PARKINSON COMO EFEITO COLATERAL DOS MEDICAMENTOS DESENVOLVIMENTOS SEU TRATAMENTO.

É O QUE REVELA OS ESTUDOS APRESENTADOS NESTE SÁBADO EM MONTECATINI TERME (TOSCANA) NO SIMPÓSIO DA ASSOCIAÇÃO ITALIANA PARKINSONIANOS (AIP).

SEGUNDO ESTUDOS RECENTES, UM EM CADA DEZ QUE REALIZA TRATAMENTO CONTRA O MAL DE PARKINSON PODE SOFRER DE CONDUTAS COMPULSIVAS, DEVIDO AO USO DE MEDICAMENTOS A BASE DE DOPAMINA.

A DOPAMINA GARANTE UM BOM CONTROLE SOBRE A RIGIDEZ, A LENTIDÃO DOS MOVIMENTOS E DO TREMOR CORPORAL, SINTOMAS MAIS EVIDENTES DA DOENÇA, QUE DEGENERA O SISTEMA NERVOSO E QUE ATUALMENTE NA ITÁLIA ATINGE MAIS DE 200 MIL PESSOAS.

ESSA SUBSTÂNCIA "É O NEUROTRANSMISSOR DO MOVIMENTO, MAS TAMBÉM DO PRAZER E DA MOTIVAÇÃO", EXPLICOU UBALDO BONUCCELLI, DO DEPARTAMENTO DE NEUROCIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE DE PISA. EM PACIENTES PRÉ-DISPOSTOS O USO DESSES MEDICAMENTOS "DESENCADEIA UM DISTÚRBIO DE CONTROLE DOS IMPULSOS, O QUE POSSIBILITA O DESENVOLVIMENTO DE COMPULSÕES", DIZ O ESPECIALISTA.

PESQUISAS REALIZADAS NO CENTRO PARKINSON DOS INSTITUTOS CLÍNICOS DE APERFEIÇOAMENTO DE MILÃO REVELAM QUE O JOGO DE AZAR ESTÁ ASSOCIADO A UM EXCESSIVO ESTÍMULO INDUZIDO PELOS MEDICAMENTOS CONTRA O MAL DE PARKINSON DO HEMISFÉRIO CEREBRAL DIREITO, ONDE SE DESENVOLVE A "CRIATIVIDADE". (ANSA)

24/01/2009 15:40

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/200901241540336767/200901241540336767.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é César Augusto Teixeira, moro em Suzano/SP. Meu pai, Daniel Teixeira, tem 71 anos e mora em Dracena/SP com minha mãe e minha irmã. Ele apresenta sintomas do Mal de Parkinson há 7 anos e toma Seleginina e Levidopa Carbidopa. Há alguns meses ele começou a ter alucinações como ver ladrões na casa e querer detê-los. Acompanho a situação de longe mas acredito que a medicação esteja causando estes colaterais. Gostaria de uma acessoria para esta questão.
Grato,
César Augusto Teixeira,
cesar_fisica@ig.com.br