Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PROJETO TEAR – “O QUE É BOM TEM QUE SER PRESTIGIADO”

O projeto Tear Oficinas de Trabalho, Terapia e Arte uma iniciativa que visa promover a reabilitação psicossocial de portadores de transtornos mentais e o fortalecimento de suas redes de relacionamento por meio do trabalho, buscando o resgate da auto-estima, a inclusão social e a geração de renda, respeitando o tratamento aplicado individualmente aos beneficiados.

É uma iniciativa que oferece ao sistema de saúde e mental do municipio de Guarulhos um novo conceito de reinserção social para os portadores de transtornos mentais. Na epoca em que o projeto foi criado, estimativas apontavam que cerca de 1,6 milhões de brasileiros são portadores de transtornos mentais e, em media dia, 40 mil novos casos de esquizofrenia são registrados no pais a cada ano.


Fonte : Projeto Tear

Um comentário:

Baldoino disse...

A exemplo do que é feito nas oficinas de arte da ABP, no Projeto Tear todos se sente com novo animo de vida, trabalhos manuais lindíssimos são confeccionados e colocados à venda por preços módicos.
Estive no local e fiquei emocionado com a dedicação dos profissionais que coordenam os trabalhos e os resultados práticos dessa iniciativa.
Todos saem ganhando.