Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Remédios excepcionais estão em falta em cidades do Piauí

Falta dos medicamentos é atribuída aos próprios laboratórios, que estão com dificuldades

Estão em falta pelo menos três remédios na Farmácia de Medicamentos Excepcionais do Estado e a situação só deve ser normalizada no final do mês. Os medicamentos Cronomet, Carbonato de Cálcio e Soma-tropina são indicados para pacientes com Mal de Parkinson, osteoporose e para aqueles que tomam hormônio de crescimento, respectivamente.

Segundo a gerência da farmácia, a falta dos medicamentos é atribuída aos próprios laboratórios, que estão com dificuldade na produção. "No caso do Cronomet a matéria-prima está em falta", afirmou o gerente de assistência Farmacêutica do Estado, Ítalo Sávio Mendes.

Fonte: Brasil Portais - Geral/Saúde

3 comentários:

Baldoino disse...

O assunto este cada vez mais confuso, as explicações do laboratório não convencem, as noticias chegam de maneira desencontradas.

A ABP na pessoa do Samuel fez a sua parte, denuncias através de cartas ao Jornal o Estado de S.Paulo, vários e-mail ao laboratório com respostas evasivas.

Enquanto isso quem necessita do medicamento fica prejudicado.
Onde estão os órgãos fiscalizadores que não se pronunciam? Saúde é coisa seria.

Baldoino disse...

Veja abaixo a opinião da Samuel:
O assunto foi discutido no bate-papo da APPP do dia 12/02.
Vamos ficar de olho vivo, "saúde é coisa séria".

(20:12:33) (Badu): Samuel, No Piaui em mensagem que coloquei no blog o laboratorio declara falta de insumos e que no final do mes esta regularizado, tudo muito estranho

20:13:19) (samuel_ABP): badu. é balela. Há outras razões inconfessaveis. Haj a vista que tambem passou a faltar o Duodopa

(20:14:05) (samuel_ABP): Duodopa é igual ao Cronomet e é feito pela firma indiana Torrent

(20:14:30) (samuel_ABP): receio que a Torrent é uma filial camuflada da Merck

20:15:39) (samuel_ABP): esqueci de informar que no passado uma firma do grupo Merck foi processada e condenada pelo ministério públkico pela sonegação do sinemet

20:15:46) (MAGNO_APPP): SAMUEL A LUTA É ARDUA , FELIZMENTE ESTA NAS SUAS MÃOS EM BREVE SE NORMALIZARÁ

20:16:34) (samuel_ABP): tb a Merck ameaçou pedir o cancelamento do registro do sinemet usando os doentes como massa de manobra

Baldoino disse...

E-mail recebido pelo Hugo da Merck:

Sr. Hugo E G,

Em retorno ao seu contato realizado em Janeiro, a Merck Sharp & Dohme (MSD) tem a satisfação de informar que o processo de embalagem do medicamento CRONOMET no Brasil já foi normalizada.
Após cumprir todos os trâmites legais necessários e readequar nossa fábrica em Sousas (Campinas/SP), iniciamos a produção na semana passada e o medicamento já está sendo enviado para diversos distribuidores.

Por isso, informamos que o abastecimento nas farmácias de todo país estará regularizado brevemente. Algumas farmácias na Grande São Paulo deverão receber o medicamento ainda esta semana.

Agradecemos a sua atenção e compreensão nesse caso e nos colocamos à disposição para mais informações por meio de nosso serviço de atendimento ao consumidor MSD Online (telefone: 0800 012 22 32; e-mail: online@merck.com; site: www.msdonline.com.br.
Atenciosamente,
Merck Sharp & Dohme