Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 31 de março de 2009

Ter mais dinheiro, fazer mais sexo, mudar de emprego, ter mais amigos. O que você mudaria na sua vida?

Mudar de vida: pesquisa mostra o que os brasileiros desejam mudar em suas vidas.


Por Dirley Fernandes


Vanderlei José de Melo, de 57 anos, dono de um pequeno jornal em Vazantes, no Noroeste de Minas Gerais, acha que está cada vez mais difícil fazer amigos sinceros. Mas considera a amizade fundamental. “É a maior riqueza que um homem pode ter”, diz ele. O empresário conta que, há sete anos, parou de beber e percebeu quantos amigos havia perdido ao longo dos anos por causa do alcoolismo.


Eduardo Lambert concorda com Vanderlei. “Vivemos em sociedade porque precisamos uns dos outros. Um olhar amigo e uma palavra de apoio agem como terapia.” Ele acredita que há um distanciamento por conta da vida moderna, mas adverte: “Se as pessoas estão se afastando, pode haver uma questão particular delas ou algo em nós que as está afastando. Ou ainda alguma característica nos torna desinteressantes. Amizade é doação sem cobranças e sem esperar retribuição.”


Fazer mais sexo: 24% dos homens e 13% das mulheres querem fazer mais sexo.


Em quase todas as categorias da pesquisa, mulheres e homens tiveram mais ou menos os mesmos resultados. Mas quando o assunto é sexo, as diferenças ficam claras: 24% dos homens gostariam de ter mais relações sexuais, contra apenas 13% das mulheres. E quatro vezes mais homens do que mulheres confessaram que gostariam de ter mais parceiros sexuais.


Fonte : Revista Seleções

Um comentário:

Baldoino disse...

A versatilidade de sonhar dos brasileiros é conhecida no mundo como condição nata.

Somos grandes sonhadores, sonhar é estar em contato com nosso intimo, com nossos anseios, vontade de transformação.

A percepção de tudo que nos acontece nos mantém ativos e vivos, alguns tentam entender esse poder de transformação, outros preferem ficar reclamando da vida e esquecem de viver, não percebem os sinais que nos chega a todo o momento.

Tem um pensamento de Jung que fala dos sonhos:

“O sonho é uma porta estreita, dissimulada no que tem a alma de mais obscuro e de mais intimo; abre-se sobre a noite original e cósmica que pre-formava a alma muito antes da existência da consciência do eu e que a perpetuará até muito além do que possa alcançar a consciência individual”.