Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Droga trata tumor avançado de próstata

RICARDO BONALUME NETO
EDUARDO GERAQUE
da Folha de S.Paulo

Uma droga conhecida como MDV310 obteve bons resultados contra o câncer avançado da próstata e agora será testada em maior escala. Resultados ainda bastante preliminares com 30 homens estão descritos em artigo na revista "Science" a ser publicado on-line na sexta-feira; outros 110 pacientes estão agora em tratamento, e os resultados deverão aparecer mais tarde.

O câncer de próstata pode ser detectado pelo grau elevado de uma proteína no sangue, o PSA (antígeno prostático específico). Os pesquisadores, liderados por Charles Sawyers, do Centro do Câncer Memorial Sloan-Kettering, de Nova York, relatam que "22 pacientes tiveram um declínio sustentado dos níveis de PSA no plasma sanguíneo por pelo menos 12 semanas, e em 13 desses pacientes o decréscimo de PSA foi maior que 50%".

"É um resultado animador, mas apenas para nós da comunidade científica. Nada estará disponível para os pacientes antes de alguns bons anos", disse à Folha o urologista Stênio Zequi, do Hospital A. C. Camargo, de São Paulo.

Fonte : FolhaOnline

Nenhum comentário: