Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 26 de maio de 2009

Alimentos para ativar a memória

Alimentos para ativar a memória

No decorrer da vida, as células, inclusive as do cérebro, são danificadas pelos radicais livres que levam a uma diminuição no ritmo de produção de energia.


A ação destes componentes compromete a atuação dos neurônios, provocam o desaparecimento das sinapses e reduz a capacidade de comunicação entre as células e dessa forma prejudica o funcionamento mental.

Após anos de exposição aos radicais livres, os neurônios podem ser destruídos e com isso podem provocar doenças como Alzheimer, Parkinson e outras doenças degenerativas do cérebro. Apesar de ainda não existirem estudos conclusivos sobre o assunto, alguns estudos sugerem que a melhor maneira de evitar isso é fornecer ao cérebro mais antioxidantes e assim combater os radicais livres.

Fonte: VilaMulher.terra.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Minha mãe tem 81 anos de idade e foi diagnosticada como nos estágios iniciais do Mal de Parkinson. Desnecessário dizer que o fato foi um choque tremendo para mim, pois sempre cuidei dela que já vinha apresentando lentidão nos movimentos mas não tem tremores nas mãos ou pés e tem uma caligrafia espetacular. Devido ao "stress" de cuidar de minha mãe sozinho, sem saber o que ela tinha, tive um enfarto do miocárdio no ano passado e coloquei três pontes de safena. Agora recebi esta notícia. O neurologista indicou Prolopa, mas li na Internet que este medicamento, após 5 ou 7 anos, não fará mais nenhum efeito. Assim, fiquei interessado na Mucuna Pruriens (Zandopa) uma planta indiana que possui L-Dopa natural. Gostaria de saber se alguém por aqui, já usou este recurso, pois, devido a idade avançada de minha mãe, não estou disposto a dar-lhe medicamentos alopáticos, buscando alguma forma alternativa para este tratamento. Qualquer informação que puderem me passar, ficarei muito grato.

Baldoino disse...

Anônimo,
O que vc esta colocando merece atenção, entretanto para que possamos passar maiores informações são necessários termos seu e-mail e identificação da pessoa ou pessoas que usam esse produto, colocar aqui se alguém já usou ou atestar a eficiência do produto fica meio evasivo e não é o caso.
Note bem, não estamos aqui declarando que sua intenção é fazer propaganda do produto, mas essa será a linha de pensamento dos amigos DP.
"Saúde é coisa Seria"
Um abraço

Anônimo disse...

Baldoino,

Muito obrigado pela resposta e espero não ter passado a impressão de estar mercadizando um produto. Creio que você conhece a língua inglesa e estou enviando o link abaixo para que você analise:

http://neurotalk.psychcentral.com/thread27932.html

Tenho outros links sobre o assunto. Mandei manipular o medicamento em uma farmácia de Belo Horizonte. Vou experimentá-lo em mim primeiro. Somente após analisar os efeitos apresentados o darei a minha mãe.

Anônimo disse...

Baldoino,

Veja mais alguns links abaixo. Existem muitos trabalhos na Net sobre o assunto.

http://www.parkinson.org/Page.aspx?pid=459

http://www.renatadias.com.br/mucuna-pruriens.html

Por favor, não estou incentivando ninguém a fazer o que estou fazendo, nem quero que ninguém comece a usar a mucuna como tábua de salvação. Na verdade preciso tentar algo com minha mãe que possa melhorar sua qualidade de vida junto com fisioterapia, fonoaudiologia, dieta, etc...

Embora, eu mesmo precise de ajuda médica, não posso contar com ninguém.

Alerto ainda para o fato de que, conforme os artigos que li, a Mucuna Pruriens também é uma droga e deve ser administrada em doses baixas e ajustada às necessidades de cada doente, além de serem necessários os acompanhamentos de exames de sangue, fígado e rins normais como já é realizado com as drogas sintéticas.

Espero ter sido claro e peço que não me interpretem mal, pois estou apenas tentando ter ao meu lado um ente querido que, apesar da idade, possa fazer as tarefas mínimas básicas para se manter ativo.

Hugo disse...

No blog coletivo Doença de Parkinson (http://www.maldeparkinson.blogspot.com/) fiz uma busca por mucuna, e encontrei 5 citações, nas seguintes datas e links, como segue:
20/11/2002
http://maldeparkinson.blogspot.com/2002_11_01_maldeparkinson_archive.html;

22/03/2003
http://maldeparkinson.blogspot.com/2003_08_01_maldeparkinson_archive.html

01/12/2002
http://maldeparkinson.blogspot.com/2002_12_01_maldeparkinson_archive.html

05/07/2004
http://maldeparkinson.blogspot.com/2004_07_01_maldeparkinson_archive.html

04/11/2003
http://maldeparkinson.blogspot.com/2003_11_01_maldeparkinson_archive.html

Anônimo disse...

Olá amigos! Gostaria imenso de partilhar a experiencia da minha mãe, doente de Parkinson, com esta planta. A Mucuna Pruriens tem sido um verdadeiro milagre para a minha mãe. Tenho vindo a partilhar esta informação com algumas pessoas, conhecidas e desconhecidas.

Dado que o texto contando a nossa experência é um tanto longo, agradeço a quem possa estar interessado que me contacte para o meu email.

Gostaria de deixar aqui a minha humilde colaboração para a melhoria e bem-estar de todas as pessoas sofrendo da doença de Parkinson, que poderão vir a beneficiar desta medicina alternativa.

Obrigada a todos.

Sílvia Nande
silvianande@gmail.com

Nova Canaã Gospel Preço baixo é aqui ! ! ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nova Canaã Gospel Preço baixo é aqui ! ! ! disse...

Boa tarde como você mesmo comentou para sua mãe mucuna Foi uma satisfação total para sua mãe que possuir mal de parkson minha mãe também em um lote parque só estou usando mucuna e gostaria de saber se sua experiência foi bem sucedida até agora ou você precisou usar a droga sintética o melhor da farmácia pois usei sintética na farmácia e não tive êxito Minha mãe ficou muito pior Gostaria de trocar experiências com você pois Gostei do seu comentário Silva Muito obrigado