Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 8 de maio de 2009

SALVE O DIA DAS MÃES

Um comentário:

Baldoino disse...

"Mãe, nos teus braços em me transfiguro!
Lembro que fui criança, que fui puro!
Sim, tenho mãe, e esta ventura é tanta,
Que eu agora sei o que significa:
O homem é pobre, mas, a mãe é rica!
O homem é forte, mas, a mãe é santa!
Santa que fiz envelhecer sofrendo,
Mas, que me beija como agradecendo,
Todo mal que por mim te foi causado.
Dos mundos onde andei nada te trouxe,
Mas, tu me olhas com um olhar tão doce,
Que nada tendo, não te falta nada.
O dia das mães é o dia da bondade,
Maior que todo mal da humanidade,
Purificado num amor profundo.
Por mais que o homem seja um ser mesquinho,
Enquanto uma mãe cantar junto a um bercinho,
Cantará a esperança para o mundo".

Giarone