Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Américo Brasiliense recebe 1ª fábrica de genéricos no país

O governador José Serra participa da inauguração nesta segunda-feira

29/06/2009

O governador José Serra inaugura a primeira fábrica pública de medicamentos genéricos do país, nesta segunda-feira (29), em Américo Brasiliense, região Central. A unidade pertence à Fundação para o Remédio Popular (Furp).

A iniciativa possibilita a ampliação da oferta de medicamentos genéricos para a Secretaria de Saúde, entidades filantrópicas e sindicatos. Inicialmente, a unidade vai produzir ampolas e comprimidos ainda em fase de testes, mas ainda faltam as certificações para que a produção seja comercializada. É preciso cumprir uma série de determinações para que a agência nacional de Vigilância Sanitária autorize a comercialização, o que deve acontecer em janeiro de 2011. As medidas são importantes para garantir a segurança e a qualidade dos produtos.

No local, serão fabricados remédios para hipertensão, diabetes, colesterol, doenças mentais, problemas cardiovasculares e mal de Parkinson. As máquinas têm tecnologia de ponta e foram importadas do Japão, Alemanha e Suíça. Até o momento foram investidos R$ 190 milhões.

“Essa fábrica produzindo terá a capacidade de produzir, por ano, 1,5 bilhão de comprimidos e 20 milhões de unidades de produtos injetáveis”, afirmou o superintendente da Furp, Ricardo Oliva.

O secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata também participa da inauguração.

http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?262598

2 comentários:

Baldoino disse...

Ótima Notícia
O Serra como foi ministro da Saúde conhece bem a problemática dos medicamentos para doentes de Parkinson, vamos aguardar e saber quais medicamentos serão premiados para ter a tarja de Genéricos.
S.Paulo realmente esta na vanguarda da distribuição de medicamentos, raros postos de saúde não tem medicamentos, o posto de saúde da Vila Maria se destaca pela organização e fornecimento em tempo recorde.
Vamos conferir

Baldoino disse...

É Bom relembrar:
"Estamos Construindo"

CANTINHO DE TROCA DE MEDICAMENTOS
Graças a nossa amiga Mcelia uma idéia muito boa esta sendo incrementada, passem no parkinsonbr e coloquem suas necessidades e disponibilidades:
http://parkinsonbr.blogspot.com/
Tudo isso aconteceu no ultimo bate-papo da APPP do dia 27 de novembro.
Veja matéria na integra no link:
http://parkinsonchat.blogspot.com/