Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 2 de junho de 2009

Epigenética

Crescemos ouvindo que temos os olhos da mãe, o formato da boca do pai, a altura de um, o senso de humor do outro. Mas será que devemos tudo ao patrimônio genético que herdamos?

No Espaço Aberto vamos descobrir que o meio ambiente e o estilo de vida que levamos podem moldar nosso corpo e nossa mente. Esse novo ramo da ciência, a epigenética, promete, no futuro, um tratamento com remédios mais personalizados e que podem alterar o genoma na prevenção de doenças como câncer e o Mal de Alzheimer.

Nos Estados Unidos é cada vez mais frequente fazer uma análise do próprio dna na tentativa de entender um pouco mais do que somos. Esse mapeamento genético pessoal pode trazer algumas surpresas incomuns.

Saiba mais:

- Aqui você pode entrar no site da 23 And Me, que faz o mapeamento genético via internet. Descubra todas as informações sobre seu DNA, quem são seus ancestrais e quais doenças você está propenso a ter. Em inglês.

Fonte : GloboNews

Um comentário:

Baldoino disse...

Essa sem duvida será uma revolução e uma “verdade verdadeira” nos conceitos da ciência e da medicina do futuro, hoje os médicos apenas “remediam”, vem de remédio que se fosse bom (um mal necessário) se chamaria "curédio".

A Epigenética nos traz as possibilidades de identificarmos o quadro genético dos nossos ancestrais e sabermos quais doenças que estamos propensos, dessa forma teríamos condições preventivas e estarmos à frente das doenças.