Já são inúmeros os alegados benefícios relacionados ao uso do console Nintendo Wii, tanto em relação ao divertimento quanto à melhoria da saúde. Um estudo recente, noticiado pelo site ScienceDaily, revela que o Wii também pode ajudar no tratamento de uma doença que preocupa a todos, o mal de Parkinson.
[...]
Apresentada na quinta conferência anual Games for Health, a terapia já ganha notoriedade e tem até um nome, Wii-hab. Ela funciona porque, na mistura de vídeo game e exercícios, aumente os níveis de dopamina, neurotransmissor que estimula a atividade do sistema nervoso central e é escasso em pacientes com o mal de Parkinson.
"Aproximadamente no meio do estudo, vimos que realmente tínhamos um número razoável de pessoas que poderiam derrotar seu adversário na primeira rodada, e isso nos espantou", declarou Hertz.
Matéria completa no link abaixo:
http://www.opantaneiro.com.br/noticias/online.asp?id=85077
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
oi TT
Sou usario do WII ha mais de um ano ne jogo diariamente como exercicio, . jogo o boliche que ajuda na coordenacao motora.TMBEM JOGO TENIs que dispenas maior esforco. QUANDo estou OFFADO(estado off)jogo sem problemas. e bastante interssante pois exercita e distrai, aproveito par alancar o verbo OFFAR NEOLOGISMO QUE UASAMOS. ABRSCHICK
Genario, seu comentário me fez lembra um e-mail que recebi sobre Alzeiheimer,vide postagem acima, nele o Psicologo Roberto no final da materia faz algumas colocações como podemos dominar nosso cerebro que completa a materia da TT.
passem pelo link:
http://www.nowloading.com.br/gameparkinson
Postar um comentário