Fonte: A Tarde On line, 19/06/2009 às 22:30, Euzeni Daltro, do A TARDE.
Há 16 anos, quando descobriu que sua mãe, de 90 anos, era portadora do mal de Alzheimer, a educadora Beila Carvalho conta que a principal dificuldade que encontrou foi a falta de informação sobre a doença. “A gente não tinha nem idéia do que se tratava. Nunca tinha ouvido falar. A família fica perdida, não sabe onde procurar ajuda, se desestrutura por não ter conhecimento”, relata a educadora.
Assim como Beila Carvalho, diversos familiares de portadores do mal de Alzheimer também sofrem com a falta de informações sobre a doença. Foi dessa necessidade de conhecer o que se passa com seus parentes que surgiu, em 2002, a Associação Baiana de Parkinson e Alzheimer (Abapaz).
[...] Veja matéria na íntegra clicando no link abaixo:
http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1170616
Mais informações:
Associação Baiana de Parkinson e Alzheimer (Abapaz): http://www.abapaz.org.br/
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário