Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O melhor jeito de combater uma doença é prevenindo-a!

As indústrias farmacêuticas têm diminuído os estudos voltados para a área de vacinas devido às dificuldades no processo de produção e do alto investimento de tempo e verba necessários a este nível de pesquisa. A Merck, porém, continua acreditando que a prevenção é essencial para a saúde da população em todo mundo e tem investido para que novas descobertas nesta área científica estejam acessíveis a todos que necessitam.

Com um investimento próximo a um bilhão de dólares, a empresa está focada na ampliação de sua capacidade mundial para garantir o atendimento da demanda cada vez maior de vacinas, tanto para as que já existem como para as próximas gerações que estão em desenvolvimento.

Atualmente, nos Estados Unidos a Merck produz vacinas para 11 das 17 doenças incluídas nos programas de imunização do país, que engloba crianças, adolescentes e adultos. Além dos EUA, a Merck também fornece milhões de doses de vacinas em todo o mundo. Entre as principais doenças que podem ser evitadas com as vacinas que já foram criadas pela empresa estão sarampo, caxumba, rubéola, catapora e também patologias consideradas mais agressivas atualmente, como o rotavírus e o câncer de colo de útero.

Em 2006, a MSD iniciou a comercialização de Gardasil, a única vacina existente no mundo capaz de proteger a mulher contra o vírus causador do câncer de colo do útero, que hoje já representa o segundo câncer de maior incidência no público feminino. A vacina também oferece proteção nos casos de verrugas genitais e contra os cânceres de vulva e vagina. A eficácia desta descoberta é comprovada até mesmo pelo fato de ter sido indicada inicialmente para o público feminino com idade de 9 a 26 anos. Em 2009, a indicação da vacina no Brasil para mulheres de 27 a 45 anos já foi submetida à aprovação da ANVISA.

A criação e fabricação de vacinas necessitam de um processo de produção complexo que exigem um ambiente adequado e controles rígidos de engenharia. Além disso, a produção de um lote de vacinas pode demorar meses até chegar à sua fase final, além do tempo que será destinado para a conclusão dos testes necessários antes que a vacina esteja realmente pronta para a distribuição.

Entretanto, a Merck está decidida a dar continuidade para a área de vacinas que tem acompanhado sua história e feito a empresa ser reconhecida mundialmente por sua alta capacidade de inovação e pesquisa. Uma prova deste reconhecimento pode ser verificada em uma lista publicada pela revista Chemical & Engineering News, uma das principais do setor, que mostra entre os 46 medicamentos que mudaram a história da Medicina a presença de algumas das vacinas desenvolvidas pela Merck como: a vacina de vírus vivos de sarampo, caxumba e rubéola e a vacina contra a hepatite B (recombinante)

Fonte : MSD-Brazil.com

Nenhum comentário: