Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Você sabe comprar verduras?

Os vegetais que costumamos consumir não são tratados de forma igual. Eles variam quanto ao conteúdo de seus nutrientes, exposição a doenças que os afetam e à idade. A maioria dos vegetais expostos em lojas especializadas podem ter sido transportados de distancias muito grandes e, conseqüentemente, colhidos antes de amadurecerem. Muitos deles chegam murchos e começando a se deteriorar. Aí começamos a questionar o que seria mais saudável: os orgânicos ou os desenvolvidos comercialmente com agrotóxicos e pesticidas?


Estudos demonstram que os vegetais cultivados organicamente possuem mais elevados niveis de nutrientes.Ao se comprar vegetais, quaisquer deles, é importante verificar se apresentam manchas de cor marrom ou preta, segmentos murchos e protuberâncias descoloridas. Isso caracteriza a existência de doenças nas plantas.. Vegetais doentes produzem toxinas que são nocivas aos nossos organismos e estas toxinas podem ser causadoras de doenças incluindo o câncer.


Evite vegetais em latas que não são apenas pobres em vitaminas, minerais e flavonoides mas também podem apresentar níveis elevados de metais pesados, principalmente o chumbo, muito agressivo às nossas células.


Independentemente da origem, lave bem os vegetais a serem consumidos mesmo que a embalagem frise que já sejam pré-lavados. Resíduos de pesticidas sempre podem estar presentes e o simples cuidado de fazer uma higiene mais apurada fará com que se possa consumir alimentos que verdadeiramente poderão servir à nossa saúde
.


Fonte : Site Dr.Sérgio Vaisman

Nenhum comentário: