De casa, cada médico pôde escolher o assunto preferido.
Médico português ministrou palestra direto da Alemanha.
Um congresso virtual transmitido desde São Paulo reuniu
neste sábado (19) 2 mil médicos brasileiros e estrangeiros em apenas uma sala. Uma sala virtual.
Veja o site do Jornal Hoje
O médico Sady Selaimen é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Neste sábado, está em São Paulo e, para não perder o encontro, passou a manhã na frente do computador assistindo a 13 palestras. Teve até uma internacional, de um médico português que está na Alemanha.
As palestras foram transmitidas de três estúdios na capital paulista e colocadas no ar ao mesmo tempo. De casa, cada médico pôde escolher o assunto preferido. Como num congresso normal, bastou sair de uma sala e entrar na outra.
Um dos temas do congresso foi a labirintite. No Brasil não existem estatísticas sobre a doença. Nos Estados Unidos, 42% da população apresentam ou já apresentaram o principal sintoma: a tontura.
A Sociedade Brasileira de Otologia -a área médica que cuida do ouvido- fez uma campanha de esclarecimento com pacientes com mais de 65 anos e descobriu que 70% dos idosos entrevistados tinham labirintite.
Metade deles já tinha caído por causa da tontura, a maioria dentro de casa. Do total 75% dos que apresentaram o problema eram mulheres.
Um órgão chamado labirinto, que fica dentro do ouvido, é o principal responsável pelo equilíbrio do corpo. Dentro dele existe um líquido que acompanha o nosso movimento. Células que ficam nas paredes do labirinto percebem as mudanças de posição e enviam essa informação ao cérebro.
Com a idade, essas células vão morrendo. a movimentação do líquido não é bem percebida e isso provoca a tontura. Não é possível fazer o diagnóstico em casa. A boa notícia é que a labirintite pode ser tratada até com exercícios.
Fonte : G1 - Globo. com
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É a internet abrindo campo para uma informação rapida.
Postar um comentário