Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Energia para viver mais [fitoterapia]


A matéria é extensa. Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo:









http://www.fitoterapia.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=190&Itemid=2

Técnica de desintoxicação do organismo garante longevidade.

Cientista prega alimentação 80% vegetariana e dieta personalizada.

Método propõe eliminação de doenças como Parkinson e câncer.

Adriana Calassa

A expectativa de vida da humanidade está em alta. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil está entre os dez países com maior índice de população acima dos 60 anos de idade. Dentro desta perspectiva, conquistar a longevidade com saúde deixa de ser privilégio para se tornar necessidade. Para o médico cientista Augusto Vinholis, alcançar este objetivo é mais fácil do que se imagina.

O segredo, segundo ele, é fazer uma desintoxicação do organismo, para reduzir o número de radicais livres que adoecem o corpo, e iniciar reeducação alimentar com dieta personalizada capaz de garantir a continuidade do estado saudável. A alimentação ideal, defende Vinholis, deve ser 80% vegetariana, de preferência, com alimentos recém-colhidos e crus, ou seja, com energia vital.

Quem se dispuser a seguir esta regra básica conseguirá eliminar uma série de doenças do organismo. Isto inclui algumas degenerativas e consideradas incuráveis, como Alzheimer, Parkinson, lúpus, artrites, artroses, câncer, fibromialgia, enxaqueca, obesidade, constipação intestinal, diabetes. “O que prejudica é o errado todos os dias, e não o eventual.”

Após décadas de pesquisa, o médico passou a viajar todo o Brasil, Estados Unidos e Europa para ministrar cursos e palestras sobre sua proposta de como envelhecer com saúde. Estudioso da Medicina Integrativa e das Terapias Complementares, Augusto Vinholis, formado pela Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, e pós-graduado em Pediatria, informa que sua técnica de tratamento é resultado de pesquisa em mais de 36 países, com destaque para a Índia, Japão, Suíça e Estados Unidos.

Com 35 anos de atuação, explica que, de cada lugar visitado, retirou conhecimentos e aperfeiçoou técnicas tradicionais de tratamento com resultados positivos no seu local de origem que poderiam ser aplicadas com sucesso no Brasil.

Diagnóstico – O processo de cura começa com mapeamento da íris (estrutura ocular) ou diagóstico visual que permite ver o estado geral de saúde do paciente e as áreas mais intoxicadas. Nesta fase inicial, do tratamento, também são analisadas língua e unhas. A técnica facilita a prevenção de possíveis males não detectados em exames tradicionais.

O diagnóstico visual tem até 80% de acerto. Após a segunda fase do tratamento – que inclui exames tradicionais, como de sangue –, o índice de acerto sobe para 95%, destaca Vinholis. Segundo ele, a eficácia da técnica, pioneira no País, foi certificada após 19 anos de estudos.

O tratamento de desintoxicação e dieta alimentar foi aplicado em 3.800 pessoas em Alto Paraíso, a 421 km de Goiânia. Elas ficaram isoladas em spa clínico por seis meses. Após a fase de avaliação, outras 3.200 pessoas experimentaram a técnica no Brasil, incluindo Goiás.

MINERAIS – Vinholis explica que a deficiência de minerais – elementos antioxidantes importantes ao corpo – e de vitaminas responsáveis por bloquear as lesões degenerativas faz o corpo adoecer e desenvolver osteoporose e tumores.

Ele informa que pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que 95% das vitaminas ingeridas são eliminadas pela urina e apenas 5% são aproveitadas pelo corpo. Para que o nutriente seja absorvido, deve estar agregado ao carboidrato de origem – nas frutas, verduras e cereais crus. A temperatura para conservar as vitaminas é entre 4° C e 60° C.

[continua]

Nenhum comentário: