Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Implantes inteligentes devem aliviar doenças neurológicas

Implantes inteligentes no cérebro de pessoas com desordens neurológicas podem eventualmente ajudar a desenvolver tratamentos para pessoas com mal de Parkinson, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo.

Na última semana, uma equipe de cientistas do laboratório Medtronic, em Minneapolis (EUA), divulgou o protótipo de um neuroestimulador durante um encontro da Sociedade de Engenharia em Medicina e Biologia, também em Minneapolis.

Psiquiatra da Universidade da Califórnia segura modelo de cérebro humano nas mãos; implantes devem aliviar doenças neurológicas.

Neuroestimuladores já são aprovados para tratar condições como mal de Parkinson, tremores essenciais e distonia, assim como transtorno obsessivo-compulsivo. Mas os aparelhos existentes fazem a estimulação em um cronograma definido, não na resposta à atividade cerebral anormal.

Os pesquisadores da Medtronic acham que um dispositivo que reage aos sinais cerebrais pode se mais efetivo, com a bateria durando mais tempo um aspecto importante para implantes. Da Folha Online

Tempo Presente - http://josivaldotempopresente.blogspot.com/

Nenhum comentário: