Visualizações de página do mês passado

sábado, 5 de setembro de 2009

A Importância da Auto-Confiança

Estimados Amigos,
A auto-confiança é o núcleo atômico da auto-percepção que possui o poder de nutrir um indivíduo com abundante e suficiente energia para que ele se esforce no alcance de seus objetivos espituais e materiais. Ela também é uma força inerente aos indivíduos que os impulsiona à utilizarem suas vidas para cumprirem com seus papéis evolutivos.
Quando um indivíduo observa os atos instintivos, curiosos e ternos de uma criança, é fácil verificar a natural manifestação de sua confiança, tanto com relação ao seu próprio desejo de superação como ao relacionado à total confiança nos pais, isto é, traduzindo para o vetor intrínsico humano, a criança possui uma indelével e inata sensação de plenitude e plenipotência que a faz realizar as mais fantásticas aventuras e artimanhas.
Assim sendo, é de imperiosa necessidade que, tanto os pais como as pessoas que relacionam-se com o processo educativo das novas gerações, estimulem e nutram a semente da auto-confiança que está latente em suas essências, pois ao realizarem tão magnânima tarefa, a possibilidade de brindarem o mundo com um indivíduo mais sólido, mais exitoso e menos conflitivo é geometricamente maior.
Mas a pergunta ainda permanece, porque é importante proteger e alimentar a dádiva da auto-confiança?
Em primeiro plano, quando vista sob o esquema da manifestação, a fragilidade humana é uma realidade irrevogável, pois o gigantismo e a complexidade do universo revelam, presumivelmente, a “diminutiva” importância de cada pessoa na harmonia do todo. (...) segue

Fonte : Tadany.com.br

Nenhum comentário: