Cerca de 30% das pessoas com mais de 60 anos caem pelo menos uma vez ao ano. Destas, mais da metade voltam ao cair. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 10 mil idosos foram internados somente no Estado de São Paulo em 2008, devido a fraturas no fêmur em decorrência de uma queda.
O diretor do do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia José Ermírio de Moraes, Paulo Sérgio Pellegrino, diz que, quando um idoso cai, o risco de sofrer lesões gravíssimas é alto.
Segundo Pellegrino, a fratura de quadril ou traumatismo craniano podem levar à morte ou deixar sequelas para o resto da vida.
"Geralmente vários condicionantes contribuem para a queda. Então é importante que as pessoas cuidem da visão, procurem utilizar lentes corretivas. É importante ter cuidado no uso de medicamentos, que são uma causa de desequilíbrio nas pessoas idosas, principalmente medicações controladas. Caso esteja ocorrendo quedas, converse com um médico", aconselha.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u585997.shtml
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário