Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Em S.Paulo pacientes ficam sem remédio em AMEs do Estado

William Cardoso
do Agora

Pacientes têm encontrado dificuldade para conseguir remédios nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) do governo estadual. Em pelo menos uma das unidades da capital --o AME Interlagos (zona sul) -- faltam medicamentos simples como paracetamol (analgésico) e diclofenaco de sódio (anti-inflamatório). Funcionários da unidade confirmam a falta dos remédios.

Saúde nega problemas de distribuição

Já o AME Maria Zélia (zona leste de SP) ainda não conseguiu superar os problemas de abastecimento, que foram constatados pela reportagem no local em julho. Pelo menos uma dúzia de remédios de alto custo procurados por pacientes anteontem estavam em falta no local.

Quem procurou por Naltrexone (para alcoolismo), Diovan (hipertensão), Varfarina (circulação), Risperidona (esquizofrenia), Levodopa (mal de Parkinson), Carbidopa (mal de Parkinson), Januvia (glicemia), Vytorin (colesterol), e pelos medicamentos a base de sinvastatina (diabete), amitriptilina (depressão), garbomazepina (epilepsia) e sulfato de glicosamina (artrose), voltou com as mãos vazias

Fonte : Agora.uol.com.br

Um comentário:

Baldoino disse...

É lamentável isso estar acontecendo em S.Paulo.
O Ames da V.Maria era um dos postos onde os doentes de Parkinson não tinham problemas.
Através da ABP vamos esclarecer e pedir providencias.