Visualizações de página do mês passado

sábado, 24 de outubro de 2009

"...Todos juntos somos fortes
Somos flecha e somos arco
Todos nós no mesmo barco
Não há nada pra temer..."


Luiz Enriquez & Sérgio Bardotti
(versão: Chico Buarque)



Hoje venho aqui para deixar um recado a vocês.

É que tenho recebido muitos e-mails de amigos, dizendo-se cansados pela nossa luta, que é diária e não é pequena.

Sei bem das dificuldades e conheço também as adversidades. Estou mais lenta, mas isso não me impede de caminhar, apenas vou levar um pouco mais de tempo para chegar onde desejo. Há momentos em que fico com o corpo menos flexível, as mãos travadas, mas não desisto dos meus compromissos, apesar dos obstáculos. O lema é “devagar e sempre”!

Entendo ainda que há circunstâncias críticas que nos fazem pensar o que estamos fazendo aqui neste mundo... pois é amigos, eu concluo que estamos aqui “vivendo”. Para mim é muito mais desfavorável e inoportuno a indiferença e a omissão de algumas pessoas que a própria doença.

Teremos novidades no tratamento para a DP em 2010 e com certeza nos próximos anos. Os estudos estão avançando e minhas esperanças estão voando junto com os esforços dos cientistas.

E eu penso que o mal de Parkinson não é tão mal assim, porque trouxe para mim pessoas com quem aprendo mais a cada dia... uma imensa família a quem eu gosto de chamar de “amigos do coração”.

Fiquei 3 dias sem internet mas estou de volta com novas postagens nos blogs e no fórum da nossa comunidade.

Vamos “pensar grande”: com grandes sonhos e grandes esperanças. “Pensar grande” não é pensar em materialidade, objetos, bens de consumo. “Pensar grande” é pensar em como podemos crescer como pessoa humana, com ética, sem preconceito nem intolerância e aprender a aceitar e respeitar as diferenças entre as pessoas, mantendo o foco em nossa realidade, com os pés no chão, com lucidez e bom senso.

E o bom senso nos mostra o quanto temos ter comprometimento com nosso tratamento, observando nossa alimentação e horário da medicação, não descumprindo conselhos médicos, com empenho nas atividades físicas, ocupando o tempo com coisas boas como a leitura, boa música e no convívio social. Eu peço a vocês que não desanimem!

Hoje fico por aqui. Bom fim de semana. E por favor, meus amigos e amigas do coração, ajudem-me a remar esse barco, vamos todos juntos. Não desanimem.

Abraços, *TT.

Um comentário:

Baldoino disse...

O nosso muito obrigado minha querida amiga, amiga do coração em todos os sentidos, seus recadinhos são sempre oportunos e de muita importância.

Estive em Curitiba com Samuel para a inauguração da nova sede da APPP e fiquei muito contente em ver que os PK que freqüentam a APPP são realmente especiais, eles participam ativamente e mostram a cara, falam com o coração, vi coisas lindas que me emocionaram muito.

Note e copiei coisas muito importantes, no devido tempo irei informando. O nosso muito obrigado minha querida amiga, os seus recadinhos são sempre oportunos e de muita importância.

Estive em Curitiba com Samuel para a inauguração da nova sede da APPP e fiquei muito contente em ver que os PK que freqüentam a APPP são realmente especiais, eles participam ativamente e mostram a cara, falam com o coração, vi coisas lindas que me emocionaram muito.

Notei e copiei coisas muito importantes, no devido tempo irei informando