Visualizações de página do mês passado

sábado, 17 de outubro de 2009

Fiocruz participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2009), realizada a partir desta segunda-feira (19/10) até domingo (25/10) com o tema A Ciência no Brasil, mais de oito mil atividades serão desenvolvidas em todo o país. A Fiocruz, tradicionalmente envolvida no evento, preparou ampla programação com o objetivo de levar ciência e tecnologia aos visitantes.

As atividades vão ocorrer no campus de Manguinhos, de 19 a 24/10 (segunda a sábado), de 9h às 16h30m, e são abertas ao público. No Museu da Vida, haverá mostra de vídeos científicos com debate, circuito histórico no trenzinho da ciência, experimentos de química e física, com utilização de mágica e arte cênica e muito mais.

O Parque da Ciência será cenário de diversas atividades multidisciplinares, como a exposição de trabalhos feitos por estudantes de seis escolas municipais de Manguinhos que integram o projeto Tecendo Redes; o projeto Pasto Apícola; exposição Conchas e Moluscos Continentais Exóticos e Nativos: Caramujo Gigante Africano; Controle Fitossanitário; Projeto Fiojovem, entre outras. (...) segue

Site : Portal da Fiocruz

Nenhum comentário: