Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RECONHEÇA, IMPROVISE E MEXA-SE

Quantas vezes você ouviu alguém se lamentar, dizendo “isso não é justo, nada fiz para merecer isto, por que foi acontecer justamente comigo?”. Bem,... Simplesmente aconteceu.


Na maioria das vezes, as pessoas se fixam principalmente no lado ruim das coisas que aconteceram ou poderão acontecer, não fazem por onde evitarem as mas conseqüências e passam a se considerar pessoas azaradas.


Quantos casos de superação nos são trazidos diariamente onde pessoas com serias dificuldades ultrapassam obstáculos muitas vezes considerados intransponíveis e, dessa forma, a vida continua e a auto-estima se eleva mostrando a muitos que conseguir e um mero ato de se superar?


Durante todo este ano que termina agora, discutimos pontos sobre saúde e doença e frisamos que a maioria dos problemas que comprometem o organismo, e acabam por desenvolverem conseqüências muitas vezes irreversíveis, são passiveis de prevenção e isto depende exclusivamente de NOS mesmos.


Quando o mal aparece, não adianta dizer “por que logo comigo?”.


Na maioria dos casos, nada é feito no sentido de se prevenir e, após o “leite derramado”, não adianta se lamentar, apenas conviver com o que poderia ser evitado.


Tantas pessoas, nesse mundo repleto de informações, possuem sérios riscos para desenvolverem doenças e nada Quantas vezes você ouviu alguém se lamentar, dizendo “isso não é justo, nada fiz para merecer isto, por que foi acontecer justamente comigo?”.


Bem,... Simplesmente aconteceu. (...) segue


Fonte : Site do Dr.Sergio Vaismann

Nenhum comentário: