Foi publicado na revista European Journal of Cancer um artigo que relaciona a poluição ambiental à produção de vários tipos de câncer nas crianças. Na Europa, câncer entre as crianças cresceu à taxa de 1,1% ao ano, pelos últimos 20 anos.
Agentes tóxicos no nosso meio ambiente são os maiores responsáveis por este problema e estão dia a dia mais presentes no nosso mundo. Cientistas que participaram dessa pesquisa afirmam que esse aumento é tão expressivo e consistente para ser menosprezado por varias correntes da Ciência que apenas se desculpam considerando que os métodos diagnósticos modernos propiciaram descobertas da doença com mais facilidade.
As verdadeiras causas situam-se entre mudanças no estilo de vida, alimentação com excesso de processamento e exposição a diversos elementos tóxicos ambientais.
Vários tipos de câncer foram detectados em muitos paises mas a maior incidência é de leucemia, entre as crianças.
A cada dia que passa, mais e mais elementos tóxicos são colocados à nossa frente, seja no ar, na alimentação, na água e ate mesmo nos medicamentos. O fumo, álcool e as drogas são coadjuvantes nesse processo cujo resultado final é a doença grave e, conseqüentemente, a morte.
Pouco se pode fazer individualmente, no que se refere à poluição ambiental.Entretanto, hoje em dia, devemos considerar a informação dos dados como fatores fundamentais para que, num futuro mais próximo possível, não ignoremos que somos os grandes culpados pela produção de doenças degenerativas e pelo imenso numero de crianças que, apesar da inocência, são as maiores prejudicadas e que pouco poderão fazer pela preservação de vida saudável no nosso planeta.
(janeiro de 2010)
Fonte : Site Dr.Sérgio Vaismann
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário