Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 24 de março de 2010

Anestésico pode curar fobias, diz cientista

Uma equipe de pesquisadores descobriu que o cérebro pode ser "reprogramado" para superar algumas de nossas fobias mais comuns. Cientistas afirmaram que o medo é um hábito que aprendemos e, portanto, seria possível "desligar" a região do órgão responsável por essas emoções.

Testes preliminares mostraram que uma droga a base de lidocaína, injetada em peixes, é capaz de fazer com que os animais não sintam medo.

Pesquisadores do Japão disseram que as descobertas, publicadas na revista especializada BioMed Central, podem ajudar pessoas em todo mundo que sofrem com fobias que afetam substancialmente suas rotinas.

O professor Masayuki Yoshida, da Universidade de Hiroshima, afirmou que os resultados de sua pesquisa são bastante significativos. "Um dia todas as nossas fobias irracionais serão coisas do passado", vaticinou o especialista. "Imagine se o medo de aranhas, de altura ou de voar pudesse ser curado com uma simples injeção. Nossa pesquisa sugere que isso pode se tornar realidade", completou o professor.(...) segue

Fonte : veja.com. - saúde/noticia

Nenhum comentário: