Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 8 de março de 2010

Brasil começa a vacinar 91 milhões de pessoas contra a gripe suína

Data da imunização é diferente para cada grupo da população

Felipe Maia, do R7
Começa nesta segunda-feira (8) em todos os Estados do país a campanha de vacinação contra o vírus da gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína. A meta do governo, que vai gastar R$ 2,4 bilhões na ação, é imunizar 91 milhões de pessoas de diferentes grupos da população.

O pavor causado pela doença no ano passado já passou, mas é bom lembrar que o Brasil se encaminha para uma temporada de frio, o que fatalmente faz com que aumentem os casos de gripe (tanto da convencional quanto da suína). Entre 25 de abril e 31 de dezembro de 2009 o vírus A (H1N1) provocou 39.679 casos graves e 1.705 mortes pela influenza pandêmica, segundo dados do Ministério da Saúde.

A estratégia do governo é vacinar os grupos considerados prioritários, que são mais suscetíveis a formas mais graves da doença. Enquadram-se nesses casos indígenas, crianças entre seis meses e dois anos de idade, adultos de 20 a 39 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse ao R7 que o país não tem vacinas disponíveis para toda a população e que ele não vê grandes vantagens em imunizar todo mundo. (...) segue

Fonte : K7 - noticias/saúde

Nenhum comentário: