Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cedmex distribuirá mais 20 novos remédios para tratar sete doenças

O Ministério da Saúde decidiu repassar para os municípios a responsabilidade sobre a distribuição de 15 medicamentos, usados no tratamento de pacientes com Parkinson, osteoporose e hipertireoidismo.

Nesta sexta-feira (12), a SES reúne os representantes da 1ª macrorregional de saúde, no Centro de Referência de Saúde do O Ministério da Saúde decidiu repassar para os municípios a responsabilidade sobre a distribuição de 15 medicamentos, usados no tratamento de pacientes com Parkinson, osteoporose e hipertireoidismo.
Na Paraíba, esses remédios eram distribuídos antes pelo Centro de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Com a mudança, mais de 8.500 pessoas vão deixar de receber os remédios pelo Estado, o que corresponde a 20,11% do total de usuários ativos no Cedmex (42.621).

Em contrapartida, o governo terá que arcar, sozinho, com a compra de mais 20 itens farmacêuticos, que foram acrescentados à lista do Cedmex, para tratar sete tipos de doenças.

Fonte : clikpb.com.br

Nenhum comentário: