Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 12 de março de 2010

PARKINSON


Hoje resolvi retornar o objetivo pelo qual criei o blog, uma pessoa me mandou um email, o pai dela tb tem parkinson,entao resolvi reativar o blog.

Da 1 vez que postei contei sobre a cirugia, sobre nao ter dado certo e que depois de 2 meses ele estava andando, mas isso nao durou muito tempo, talvez um mês e logo tudo voltou como antes.

Daqui a pouco ja faz 1 ano da cirugia, e esta tudo na mesma, na mesma nao, talvez pior, porque pelo tudo indica meu pai desistiu de lutar.
Depressão? comodismo? ou simplismente falta de vontade? Isso so ele pode responder, o que sei é que ele teve uma consulta com a medica dia 09/03/2010 e ela disse que nao tem mais nada que possa ser feito. Ele continua nao andando, sua voz ta baixa e ele tem dificuldade de falar, minha mae continua dando comida na boca dele, banho, etc...
Eu na minha opiniao de leiga, acho que ele deveria procurar outro medico que faz tambem esse tipo de cirugia de parkinson, e ter uma outra opiniao, mas segundo meu pai nao se toca mais nesse assunto, ele é muito teimoso, como vemos nao adianta apenas nós querermos ele que tem que querer, essa luta é dele, mas quem sofre sao as pessoas ao seu redor.

Não que eu tenha desistindo, apenas desanimado, nao tenho vontade de vê-lo, criei muito expectativa com a cirurgia e qdo olho pra ele me sinto impotente e com um pouco de raiva, nao sei ao certo, raiva pq acho que ele deveria ser mais forte, ja passou tanta coisa nessa vida, ja sofreu tanto e agora que era pra passear, curtir a aposentadoria, ir na casa dos filhos, sinto muito a falta dele, ele é meu papaizinho cuidou de mim a vida toda, é a pessoa que mais amo nesse mundo, mas tenho medo de magoa-lo com palavras duras, entao resolvi me afastar, mas tenho certeza que é so por um tempo, ate eu aceitar a posicao dele.
As vezes eu penso que ele deva assumir a doença, tenho parkinson mas vou viver cada minuto, o que eu nao quero é que ele tenha dor.

Hoje ele esta em S.P. Sinto falta de nossas ferias qdo iamos ao Clube de Campo Eloy Chaves, qdo eu era pequena, dos sanduiches que ele preparava no nosso cafe da manha, da musiquinha: "acorda Maria bonita, levanta vem fazer o cafe, o dia ja esta raiando e a policia ja esta de pé". Depois continuo me emocionei demais ............

Fonte :
Tudo que a Leli sabe!!

Nenhum comentário: