Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sorria. E o mundo rirá com você

A todo momento em nossas vidas existem oportunidades para iluminarmos nosso ambiente e as pessoas que nos rodeiam

Pierre Schürmann
Filho mais velho da primeira família brasileira a dar uma volta ao mundo de veleiro, é amante da vida simples

Outro dia, quando embarquei rumo a Salvador, meu vôo tinha tudo para ser igual a centenas de outros que já fiz. Mas, no momento em que a porta do avião fechou, sabia que seria diferente.

O comandante, com muita simpatia em sua voz, falou: "Bom dia a todos! Quero agradecer a vocês por estarem a bordo e por escolherem voar conosco neste dia ensolarado e feliz. Tenham certeza absoluta de que eu, meu co-piloto e nossa adorável tripulação faremos de tudo para garantir que esta viagem seja mais do que agradável. Aliás, esperamos que esta viagem seja inesquecível!"

Imediatamente, muitos começaram a rir. Eu mesmo achei que fizesse parte de uma nova promoção de algum produto ou serviço da companhia. Após a decolagem, o comandante voltou ao sistema de som: "Estamos voando neste céu azul infinito, verdadeiro céu de Brigadeiro, rumo a Salvador. A temperatura naquela terra maravilhosa é de 26 graus. Ideal para dar aquele mergulho no mar calmo e bonito da Bahia de Todos os Santos". Mais risos.

E assim, as duas horas de vôo realmente foram diferentes. À tripulação, na hora de servir a refeição, ele informou que "o café da manhã, que foi preparado com muito carinho, tem os melhores ingredientes para garantir um dia saudável e cheio de energia." Com uma simples atitude, o comandante conseguiu criar uma grande diferença em algo que, normalmente, é uma experiência corriqueira.

A todo momento em nossas vidas existem oportunidades para iluminarmos nosso ambiente e as pessoas que nos rodeiam. Não precisamos de dinheiro, tempo ou muito esforço. Basta querer. Sorria e o mundo rirá com você.

Fonte : istoÉ - independente/colunista

Um comentário:

Baldoino disse...

Esse colunista esta no nosso time e nosso amigo Magno também, vamos meditar nessas palavras do seu:
"Lambendo os dedos, tô nem ai!!!"

"Bom mesmo é ter problemas na cabeça sorriso nos lábios e paz no coração"