Visualizações de página do mês passado

sábado, 8 de maio de 2010

Próximo Milênio: Felicity Lawrence


por Equipe Milênio |

Felicity 1

O mundo está cheio de gente obesa. Milhões de outras se arrastam magras de fome e mal têm o que comer. A indústria mundial de comida nos alimenta mal, cria hábitos pouco saudáveis e nos entope de substâncias danosas ao organismo, enquanto acumula lucros bilionários.

Grandes empresas multinacionais, pouco conhecidas do público, dominam o setor e fogem da transparência que revelaria suas práticas. O consumidor não tem tempo para fiscalizar o que compra no mercado e depois come, sem perceber quando é manipulado pela má informação nos rótulos e na publicidade.

Essas são denúncias que uma das mais importantes jornalistas britânicas do jornal The Guardian, Felicity Lawrence, apresenta ao correspondente Silio Boccanera. Felicity se especializou em matérias investigativas e em livros que abordam a questão dos alimentos, sua produção e distribuição pelo mundo.

“Em meio à movimentação de pessoas e o abre-fecha de portas na nova sede do excelente jornal britânico The Guardian, onde Lawrence recebeu o Milênio, ela nos contou dos caminhos do alimento, desde nossas plantações em Mato Grosso até o supermercado dela aqui em Londres e aos laboratórios que testam a qualidade do que vai parar nas mesas de muitas famílias”, conta o correspondente.

Silio Boccanera.

Próxima segunda-feira (10/05), às 23h30.

  • Horários de exibição

    Programa inédito Seg 23:30 Horários alternativos Ter 03:30, 11:30, 17:30 Qua 05:30 Dom 07:05

Nenhum comentário: