Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 29 de junho de 2010

Saiba o que os alimentos funcionais podem fazer por você

Cada vez mais a ciência encontra ligação entre o que se coloca na boca e a manutenção da saúde

O assunto alimentação saudável e balanceada vai muito além das questões relacionadas à boa forma. Cada vez mais a ciência encontra ligação entre o que se coloca na boca e a manutenção da saúde, incluindo a prevenção de doenças e o combate ao envelhecimento (confira no link abaixo as principais substâncias e os alimentos onde são encontradas).

Pois há um grupo de alimentos que não apenas fornece as quantidades necessárias de nutrientes à manutenção do organismo como também traz benefícios ao corpo. São os chamados alimentos funcionais. Entre os benefícios atribuídos a eles está a redução no risco de desenvolver câncer e doenças do coração, além do combate ao cansaço e a sintomas da tensão pré-menstrual.

Conheça mais sobre esses alimentos e o que eles podem fazer por você, com os conselhos das nutricionistas Ana Luisa Kremer Faller, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e mestre em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Lizandri Rangan, coordenadora do Serviço de Nutrição e Gastronomia do Hospital Leforte, do Grupo Saúde Bandeirantes, de São Paulo. (...) segue

Fonte: Jcorreio.com.br

Nenhum comentário: