Visualizações de página do mês passado

sábado, 24 de julho de 2010

Saiba como ajudar as crianças a ter uma alimentação mais saudável

Veja uma lista com os 10 erros que não devem ser cometidos na educação alimentar da criança.


bdbr_COMIDA

Segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), atualmente há no Brasil crianças e adolescentes com hipertensão e diabetes tipo 2, problemas inexistentes há uma ou duas gerações. Esta geração está desenvolvendo mais fatores de risco, e um dos mais importantes é o aumento de obesidade e sobrepeso em crianças.

A endocrinologista Lúcia Carraro cita três principais fatores como as causas de obesidade em crianças e adolescentes: estresse, má alimentação e sedentarismo. Cerca de 24% das crianças brasileiras estão acima do peso.

A Abeso destaca que 80% dos obesos têm a síndrome metabólica, conjunto de sintomas que levam ao desenvolvimento de diabetes, hipertensão, colesterol alto. Isso aumenta diretamente o risco de infartos, derrames, tromboses e outras doenças cardiovasculares. Além disso, a obesidade está associada ao aumento do risco para alguns tipos de câncer, como o de mama e o de próstata, e de depressão, entre outros problemas.

Veja, a seguir, os 10 erros que não devem ser cometidos na educação alimentar da criança:

1. Dizer Sempre Sim: A criança sem limites vai abusar das calorias e das guloseimas. Devemos ter um dia por semana e situações em que podemos ser mais liberais.

2. Lanches Fora de Hora: O ideal são seis refeições diárias. Evitar as beliscadas fora desses horários. (...) segue

Fonte : Bom Dia Brasil

Nenhum comentário: