Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um Coração Saudável em Meia Hora


Siga estas dicas fáceis para seu coração bater por mais tempo.

Matérias relacionadas

Pense nas coisas comuns que você faz em meia hora todo dia. Assiste à novela? Fica preso no engarrafamento? Visita sites chatos na Internet? Não seria melhor aproveitar esse tempo para garantir uma vida longa, em boa forma física, com o coração feliz?

Nosso teste “Até que ponto o seu coração é saudável?”, na página 72, examinou o estado do mais importante órgão vital e conferiu se sua alimentação, seu nível de exercício, seu estado emocional e sua exposição a poluentes podem causar problemas. Agora, apresentamos estratégias simples e eficazes para promover a saúde nessas quatro áreas durante apenas 30 minutos por dia.

Coma com inteligência

Uma alimentação nutritiva não precisa ser restritiva, cara nem demorada. Basta seguir regras simples.

1. Siga os cinco grupos de alimentos.

Proteínas. Nozes, castanhas e peixe, principalmente as espécies oceânicas de água fria (como o salmão), são ricos em ácidos graxos ômega-3, que mantêm firme o ritmo cardíaco e evitam a formação de coágulos. A carne magra e a carne de porco são ricas em vitaminas do complexo B, que reduzem o nível de homocisteína, aminoácido ligado à doença cardiovascular. Coma qualquer uma das variedades acima, ou carne branca, feijão e ovos, duas ou três vezes por dia. Pesquisas mostram que bastam duas porções por semana de peixe gorduroso para reduzir em um terço o risco de infarto. (...) segue

Fonte : Seleções

Nenhum comentário: