Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EU E O PARKINSON

Fiquei muito feliz e agradecida pelo convite  recebido de Badu para contribuir com o blogger ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON. Foi para mim um incentivo a pesquisar mais sobre o PK e também conviver, mesmo virtualente com pessoas que vivendo ou convivendo com o Parkinson não se isolam mas usam seus esforços e ,porque não dizer , talentos para ajudar e apoiar os demais.
Sempre gostei de escrever e desde menina usava relatar as coisas que me agradavam e as que me horrorizavam .Escrevia e ,quando era algo de ruim , lia umas quatro ou cinco vezes e então rasgava....
Hoje sinto vontade de reler o que rasguei ,mas creio que o que fazia era para exorcisar meus medos.Na época não sabia claro , mas hoje sei perfeitamente que quando estava rasgando o papel era minha vitória,a partir dali aquela questão estava resolvida.
Mas   por que estou falando sobre isso?
Só para contar a vontade que tenho de ver escrita em letras grandes e maiúsculas o diagnóstco de Parkinson e rasgá-lo com isso eliminando o medo e  proprio Parkinson.
Quando descobri ser portadora de PK, primeiro fiquei no chão . Depois,como os remedios fizeram logo efeito passe praticamente a  ignorar o sr PK.
Bem mas isso parece muito distante hoje ,principalmente depois que tive uma crise de hernia de disco lombar há cerca de um ano que deixou-me de cama por muito  tempo,creio que vinte dias. Mais,muito mais do que eu queria e menos do que o médico indicou.Ele queria pelo menos um mes de repouso absoluto..
Depois disso minha vida nunca mais foi a mesma. Não consigo andar direito pela manha,tendo que usar um andador (horrível,rsrsr ) mas nao quero fazer cirurgia e a dor segundo o  medico nao passa porque  nervo ciatico esta pinçado (nem sei o que significa bem isso,só sinto que é muito ruim sentir dor ).
De tanto remedio e maratona em consultorios e fisioterapias acabei enjoando e rebelde que sempre fui ,abandonei tudo.
Tomo a medicação do  PK normalmente, mas para dor uso minha velha Novalgina e estou buscando tratamentos aternativos para a hernia..
Tenho uado florais para  fortalecer o emocional . O resto vou levando,vivendo um dia de cada vez.
Tenho Parkinson segundo meu medico há uns 14 ou 15 anos,entao até acho ue esttou muito bem.
Creiio mesmo que so até privilegiada porque conto com o amor e apoio de meus queridos marido,filhas,genros,amigos e de meu neto,tesouro enorme que Deus houve por bem dar-me.
E agora, os amigos que sei, já tenho aqui entre meus pares , amigos do PARKINHO.
Obrigada pela oportunidade de expor um pouco de mim . espero vir a contribuir com o  que for preciso para que maior numero de PDK sejam ajudados.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara amiga Teca, Bons Dias,
Fiquei muito contente que aceitou nosso convite, tenho certeza que sua participação no blog irá contribuir e muito para mostrarmos aos PK que temam em ficar na berlinda e no luto do Parkinson que mostrar a cara e partir para a luta é a melhor maneira de bater de frente com o Mr.Parkinson e navegar para uma qualidade de vida.

Vocês valorosas(os) guerreiras(os) são a inspiração para que continuemos a nossa jornada.

"Todos no Mesmo Barco" com ajuda do pai maior chegaremos a mares mais calmos.

Unknown disse...

Teca, vc tb agora por aqui? Seja muito bem vinda. É um prazer encontrá-la aqui tb. Ta vendo só... agora temos uma coisinha a mais em comum... e eu não digo que somos parecidas, muito além do nome? Pois é!
Bj enorme. *TT