Visualizações de página do mês passado

domingo, 15 de agosto de 2010

Saiba como as células-tronco podem ajudar a salvar vidas

O que é célula-mãe? Onde estão localizadas? Que doenças já são tratadas com sucesso com esse tipo de terapia? A biomédica Lílian Piñero Eça responde essas e outras perguntas

Laila Magesk - Da Redação Multimídia

Um dos assuntos mais discutidos nos últimos tempos, as células-tronco é esperança de cura para muitos males que afetam a saúde de milhões de pessoas em todo o mundo. Mas, como de fato, as células-tronco, podem contribuir para a nossa saúde? O que é e em que lugar do corpo elas estão?

A presidente do Instituto de Pesquisas de Células-Tronco e coordenadora científica da Associação de Engenharia de Tecidos, a biomédica Lílian Piñero Eça, que também é consultora técnica do Banco de Cordão Umbilical (BCU Brasil), esteve em Vitória para participar de uma aula destinada a médicos. Em entrevista ao Vida Saudável, ela responde dúvidas frequentes sobre o tema e diz que é na gordura abdominal que está uma das maiores concentrações de células-tronco do corpo.

Leia outras notícias no Vida Saudável

No Espírito Santo ainda não existe o banco público de armazenamento de células-tronco retiradas do cordão umbilical de bebês, apenas privado, que por R$ 3,5 mil é possível armazenar. A diferença do banco público é que sua atitude pode ajudar a salvar outras vidas, já que o sangue com as células-tronco não é destinado ao doador, mas para quem precisa no momento.

O que é a célula-tronco? (...) segue

Fonte : Gazeta Online

Nenhum comentário: