Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Alergia cutânea: como evitar e tratar

Pare de coçar e se machucar e saiba como curar dermatites e alergia na pele.

Por Seleções do Reader's Digest

Ninguém quer ser picado por uma abelha. Dói. Mas se você soubesse que o resultado de uma picada de abelha pode provocar edema generalizado, parada cardíaca e até mesmo morte, ficaria horrorizado – e é isso que pode acontecer com pessoas alérgicas a insetos.

Por outro lado, as alergias de pele são mais benignas, embora isso não as torne mais fáceis ou sem importância. Pergunte às milhares de pessoas que usam mangas compridas no verão apenas para esconder as placas escamosas nos braços. Com seu incessante prurido e sua alta visibilidade, as alergias cutâneas podem ser tão frustrantes e debilitantes quanto qualquer outra forma de alergia.

Alergias cutâneas X Dermatite alérgica de contato

Ouviu um barulho de coceira? O ruído de unhas na pele? Este é o som das alergias e da asma. É muito comum descobrirmos que um dos primeiros sintomas dessas duas condições não é o espirro, a tosse ou os sibilos, mas uma erupção cutânea denominada dermatite atópica, ou eczema. O nome dermatite atópica define realmente a condição. O termo dermatite significa “inflamação da pele”, e atópica refere-se a uma tendência herdada para desenvolver condições alérgicas. Juntos, significam que sua pele reage quando você come ou inala uma substância à qual seu corpo é alérgico. (...) segue

Fonte : Revista Seleções

Nenhum comentário: