Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BOM DIA, MAS BOM DIAAAA MESMO!!!




Hora vazia

Cuidado com a hora vazia, sem objetivo, sem atividade. Nesse espaço, a mente engendra mecanismos de evasão e delira. Cabeça ociosa é perigo a vista.

Grandes males são maquinados quando se dispõe de espaço mental em aberto. Se, por alguma circunstância, surge-te uma hora vazia, preenche-a com uma leitura salutar, ou uma conversação positiva, ou um trabalho que aguarda oportunidade para execução, ou uma ação que te proporcione prazer.

O homem, quanto mais preenche os espaços mentais com as idéias do bem, mediante o estudo, a ação ou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista mais amplos recursos para o progresso.

Estabelece um programa de realizações e visitas para os teus
intervalos mentais, as tuas horas vazias, e te enriquecerás de desconhecidos tesouros de alegria e paz.

Hora vazia, nunca!


(Joanna de Ângelis)

2 comentários:

TECA disse...

Olá Baldoino!
Bom dia!
Muito bem colocada a questão da ociosidade.Ocorre exatamente assim com a mente sem ocupação.
O triste é que sabemos que pessoas vivendo o problema dificilmente buscam ocupr-se com salutares leituras ou outros meios de sairem do problema.Normalmente estão precisando de ajuda e nem o percebem.
As vezes é até dificil falarmos ee oferecer ajuda,mas realmente oce fez uma abordagem exata da questão.Isso deu-me inspiração para pesquisar o problema.
abs
Teca
Abs

Teca

Unknown disse...

Teca, Boa tarde!

Essa é nossa luta, mostrar aos amigos PK que a vida continua apesar da DP, ficar lamentando e não partir para a luta é o inicio da derrocada final. Sabemos que não é fácil, mas se abrirmos nossos olhos vamos observar que não estamos sozinhos e que podemos transformar nosso modo de pensar.

Começo a observar que essa situação esta mudando isso para mim é um orgulho muito grande, fazer parte dessa grande e laboriosa família, mas vocês valorosas (os) guerreiras (os) é que merecem todos os aplausos, pois estão sempre conosco doando conhecimento e amor ao próximo.