País quer avançar na área da biotecnologia
O governo e empresários brasileiros estão em Washington, nos Estados Unidos, esta semana para firmar parcerias com empresas e universidades norte-americanas em busca de inovações tecnológicas. Para isso, no primeiro dia da 2ª Conferência de Inovação Tecnológica Brasil-EUA, os brasileiros fizeram questão de transmitir o bom momento por que passa o país, não apenas na área econômica mas também em outros setores.
O Judiciário brasileiro foi colocado como uma das garantias essenciais para os investidores. A ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, explicou que é preciso dar garantia jurídica para que os contratos sejam respeitos e, além disso, dar rapidez às decisões que dependam da Justiça.
- No mundo dos negócios, tempo é dinheiro.
Mas para que as parcerias deem certo, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri, prevê que é preciso ir além das garantias atuais.
Segundo Arcuri, a Justiça brasileira precisa continuar evoluindo para acompanhar as inovações, assegurando transparência e o cumprimento do direito de propriedade intelectual.
- É preciso ver o direito como uma plataforma de desenvolvimento e não como uma dificuldade na inovação.
Fonte R7 Notícias Tecnologia e Ciência
Nenhum comentário:
Postar um comentário