Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brasil busca parcerias na área de inovação tecnológica com os Estados Unidos

País quer avançar na área da biotecnologia

Da Agência Brasil

O governo e empresários brasileiros estão em Washington, nos Estados Unidos, esta semana para firmar parcerias com empresas e universidades norte-americanas em busca de inovações tecnológicas. Para isso, no primeiro dia da 2ª Conferência de Inovação Tecnológica Brasil-EUA, os brasileiros fizeram questão de transmitir o bom momento por que passa o país, não apenas na área econômica mas também em outros setores.

O Judiciário brasileiro foi colocado como uma das garantias essenciais para os investidores. A ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, explicou que é preciso dar garantia jurídica para que os contratos sejam respeitos e, além disso, dar rapidez às decisões que dependam da Justiça.

- No mundo dos negócios, tempo é dinheiro.

Mas para que as parcerias deem certo, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Reginaldo Arcuri, prevê que é preciso ir além das garantias atuais.

Segundo Arcuri, a Justiça brasileira precisa continuar evoluindo para acompanhar as inovações, assegurando transparência e o cumprimento do direito de propriedade intelectual.

- É preciso ver o direito como uma plataforma de desenvolvimento e não como uma dificuldade na inovação.

Durante um debate, promovido na Escola de Direito da Universidade de Georgetown, os norte-americanos mostraram ter conhecimento do ambiente favorável que o país criou nos últimos anos. O presidente da ABDI acredita que esse tipo de visão sobre o país tem efeitos positivos, principalmente na criação de produtos que serão usados no futuro, onde vê um mercado promissor. - Uma boa parte dos produtos que estarão no nosso cotidiano em dez, 15 anos, sequer foram inventados ainda. (...) segue

Fonte R7 Notícias Tecnologia e Ciência

Nenhum comentário: