Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BOM DIA,FELIZ FINAL DE SEMANA!!!



A janela e o espelho

Um jovem muito rico foi ter com uma conversa com seu mestre rabi, e lhe pediu um conselho para orientar sua vida.

Este o conduziu até a janela e perguntou-lhe:
- O que vê através dos vidros?
- Vejo homens que vão e vêm, e um cego pedindo esmolas na rua.

Então o rabi mostrou-lhe um grande espelho e novamente o interrogou:
- Olha neste espelho e diz-me agora o que vê.
- Vejo-me a mim mesmo.

- E já não vê os outros! Repara que a janela e o espelho são ambos feitos da mesma matéria prima, o vidro; mas no espelho, porque há uma fina camada de prata colada ao vidro, não vê nele mais do que a tua pessoa.

Deves comparar-te a estas duas espécies de vidro.
Pessoas de fé, de boa índole, enxergam os outros e têm compaixão por eles.

Coberto de prata - o egoísta, hipócrita, pobre de espírito -vê apenas a ti mesmo.


Só vales alguma coisa, quando tiveres coragem de arrancar o revestimento de prata que tapa os olhos, para poderes de novo ver e amar aos outros.


BOM DIA ,MAS BOM DIA MESMO!!

Um comentário:

Unknown disse...

Meus bons dias,

As percepções e sensibilidades estão sempre me pegando pelo pé, acabo de vir das minhas caminhadas matinais em um local onde a mãe natureza colocou seu dedo, ou seria o dedo de Deus? Não sei, mas verdade verdadeira é que recolho sintonias salutares do bem viver por onde passo e onde me sinto bem, principalmente em locais especiais como foi nosso I ENCONTRO NACIONAL PARKINSONIANO DE LAZER no CGEA em Itaipava.Uma grande e monumental reunião entre amigos com um convívio sincero e fraterno, lá tive minhas sensibilidades alteradas e pude ver coisas muitas importantes, um grande espelho se abriu e pude ver coisas despercebidas no dia a dia, encontrei verdadeiros diamantes lapidados derramando energias e muito amor aos nossos irmãos presentes, amigos com um grande coração, sem exageros diriam coração de mãe, verdadeiras (os) celebridades do bem, pessoas de valor que na sua humildade e sabedoria ficam invisíveis a olho nu.

Os anjos da fraternidade e do amor sincero se mudaram para o CGEA no periodo de 21/10 a 24/10/2010 e isso foi fundamental para que os espelhos da vida se abrissem numa conexão fantástica.

Foi muito bom estar com todos vocês, senti muito a falta de alguns amigos tidos como virtual, mas que estão próximos do coração, em especial aqueles que considero muito e que por fatores diversos não foi possível estar conosco, mas na vida é assim mesmo.

Ontem tive um dia cheio de decisões importantes no tratamento das minhas irmãs, mas quando estamos imbuídos de amor e boa vontade as dificuldades desaparecem como um passe de mágica e vem tudo certinho na bandeja, agradeço ao grande pai da vida todos esses presentes